Image Map

domingo, 5 de março de 2017

CSA vence o CEO fora de casa e retoma a liderança no Alagoano

O CSA conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, o time do Mutange superou o forte calor e o gramado irregular para deixar o Sertão alagoano com mais três pontos. O gol do atacante Jacó, assinalado aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu, além da vitória por 1x0 frente ao CEO, a classificação - com duas rodadas de antecedência - para o hexagonal.
É que o Azulão passou a somar 20 pontos, dois a mais que o ASA, que também entrou em campo neste domingo, mas foi derrotado, em Maceió, pelo CRB. E o resultado fora de casa também serviu para acalmar os ânimos no Mutange, após a derrota para o Itabaiana-SE pelo Nordestão.
O CEO, por sua vez, estacionou nos nove pontos e viu o Sete de Setembro assumir a vice-liderança no grupo A. É que o time do Tabuleiro venceu o Miguelense por 2x1, foi a 10 pontos e se aproximou de uma vaga na fase seguinte do Estadual.
Agora, o CSA dá uma pausa no Alagoano para voltar as atenções para a Copa do Nordeste, pois, terá mais um clássico das multidões pela frente, encarando o CRB na tarde do próximo sábado, no Rei Pelé, enquanto o CEO - ainda com chance de classificação - vai tentar se reabilitar contra o lanterna Miguelense, na casa do rival, no próximo dia 19.
O time visitante teve muita dificuldade para se adaptar ao gramado de Olho d'Água, com o CEO a impor seu ritmo nos primeiros minutos. Com muitas mudanças - seis no total, incluindo a que o técnico Oliveira Canindé se viu obrigado a fazer, devido à suspensão de Panda -, o CSA pouco criou. Sem espaço para finalizar, esteve preso à marcação durante um primeiro tempo equilibrado, mas pobre em emoção.
Já o segundo tempo reservou fortes emoções à torcida presente no Edson Matias. O CEO chegou duas vezes, e com muito perigo, antes dos 10 minutos, acertando, inclusive, a trave do goleiro Mota numa das chances, em cabeceio do atacante Wagner.
Aos 12 minutos, o meia Daniel Costa deu lugar a Alex Henrique - Canindé já havia trocado, no intervalo, o meia Didira pelo zagueiro Matheus, que voltou a atuar pela esquerda, com Rayro sendo adiantado para o setor de criação.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Alagoano
FOTO: REPRODUÇÃO/FAF




















Até que, aos 15, Jacó foi derrubado na entrada da área. O volante e artilheiro Everton Heleno - sete gols - foi para a cobrança da falta e, na batida, o atacante azulino desviou de cabeça para assinalar o único gol da partida: 1x0.
Soares sobe com dois marcadores, observado de perto por Jacó
FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA




















O CSA, que também teve Jeam entrando no lugar do atacante Soares, cresceu com o gol, mas não fez o bastante para merecer o segundo. Porém, soube administrar a vantagem mínima até o apito de José Ricardo Laranjeira, que pôs fim à pressão do CEO nos minutos finais.
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário