Image Map

sábado, 4 de março de 2017

CSA tem menos de 8% de chance de se classificar na Copa do Nordeste, diz site

A situação do CSA na Copa do Nordeste não é nada agradável. Também pudera. Após entrar em campo pressionada, precisando vencer para ganhar uma sobrevida na competição, a equipe do técnico Oliveira Canindé viu as chances de classificação para a segunda fase - com a nova derrota para o Itabaiana, desta vez em Sergipe - diminuírem significativamente. É que, com o terceiro tropeço seguido, o Azulão praticamente se despediu do torneio, como atesta o site "Chance de Gol".
Conforme o levantamento, a probabilidade de o time do Mutange se classificar passou a ser de apenas 7,7%. Já o ABC, terceiro colocado do grupo D, no qual o CSA é o lanterna, possui mais que o dobro de chances de avançar, com 16,6%.
O vice-líder Itabaiana, por sua vez, tem 34,7% de chance de seguir adiante, enquanto o líder CRB - que já encaminhou sua classificação - soma 89,1%.
Futebol não é uma ciência exata, razão pela qual os números nem sempre refletem a realidade. Porém, a campanha azulina até aqui explica a diminuta chance de o CSA se garantir nas quartas de final, ao menos entre os três melhores segundos colocados da primeira fase. 
O time de Canindé venceu apenas na primeira rodada, quando bateu o ABC por 3x0, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, foram três derrotas consecutivas, para CRB e Itabaiana (duas vezes). A equipe só conquistou mais pontos na competição do que o Uniclinic-CE, que ainda não pontuou, e o Moto Club-MA, que soma apenas dois pontos.
A performance é bem diferente daquela que encheu os olhos do torcedor em 2014, quando o CSA, ainda comandado por Canindé, chegou invicto à quarta rodada, com duas vitórias e dois empates, em grupo formado por Bahia, Vitória da Conquista-BA e Santa Cruz.
Agora, para tentar reverter a nebulosa estatística, o CSA precisa vencer seus dois próximos confrontos e torcer por combinação de resultados para seguir sonhando com a classificação. O primeiro desafio à vista é contra o arquirrival CRB, no próximo dia 11, no Rei Pelé, com mando de campo do Azulão.
NM com Márcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário