Image Map

quarta-feira, 8 de março de 2017

Cruzeiro faz 2x0 sobre o Murici e constrói vantagem para jogo da volta

O Murici tentou e, mesmo longe de conseguir vencer o Cruzeiro, fez um bom primeiro tempo e até levou perigo à meta do goleiro Rafael, levantando o torcedor alviverde na arquibancada do Estádio José Gomes da Costa, na noite desta quarta-feira (08), em Murici. Porém, o time comandado pelo técnico Roberval Davino não manteve o ritmo na etapa seguinte e acabou superado nos primeiros 90 minutos do confronto pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Com a derrota por 2x0, o representante alagoano terá de vencer o clube mineiro por pelo menos dois gols de diferença para fazer história e forçar a decisão por pênaltis, no próximo dia 15, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
Placar de 3x1, 4x2, e assim sucessivamente, dá a vaga ao Murici - já que o gol fora de casa "vale por dois" -, enquanto qualquer empate garante a classificação à Raposa, assim como derrota por até 1 gol de diferença.
Para o jogo da volta, Roberval já poderá contar com o zagueiro Sinval, que cumpriu suspensão automática e esteve ausente da partida em Murici. Já pelo Alagoano, o Murici volta a campo somente no dia 19, encarando o CSE fora de casa.
O jogo
O Murici entrou em campo tentando impor seu ritmo, enquanto o Cruzeiro - que poupou titulares - custou a se adaptar ao gramado do José Gomes da Costa. E a primeira chance de gol foi da Raposa, aos 13 minutos, quando Thiago Neves aproveitou cruzamento da esquerda e chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro Dias.
Mas o time da casa respondeu aos 20. O veterano lateral Paulo Sérgio foi acionado pela direita e cruzou no segundo pau, com efeito. A bola foi direto no gol, Rafael de um passo para trás e, por segurança, espalmou para escanteio.
E apesar de bem montado no setor defensivo, o Murici - que luta contra o rebaixamento no Estadual - seguiu com dificuldade para concluir em gol, vendo o Cruzeiro criar mais uma boa chance aos 21 minutos, em lance de bola parada. Thiago Neves cobrou falta no canto direito do goleiro, mas Dias fez importante defesa.
Murici 0x2 Cruzeiro
Cruzeiro vence 1º jogo, em Murici, e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil 2017
As alterações do técnico alviverde não surtiram o efeito desejado, e o Cruzeiro, que já se mostrava satisfeito com o empate, abriu o marcador aos 27 do segundo tempo, quando Thiago Neves cobrou falta da direita e mandou no primeiro pau. O zagueiro Manoel se antecipou para testar no canto esquerdo do goleiro. Dias ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.
Com a vantagem mínima, o Cruzeiro seguiu com o jogo sob controle. Até que, já aos 43, a Raposa confirmou a vitória. Ábila - que substituiu o também atacante Rafael Sóbis - recebeu grande passe de Rafinha, nas costas da zaga. Livre de marcação, ele chutou no canto direito do goleiro e fechou o placar em Murici: 2x0.
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário