Image Map

quinta-feira, 9 de março de 2017

Copa do Nordeste: saiba o que CSA e CRB precisam fazer para se classificar

O torcedor alagoano já vive a expectativa em torno de mais um clássico das multidões, desta vez com a presença de público. O duelo vai ocorrer no próximo sábado (12), no Estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. E vivendo situações opostas nesta competição, CSA e CRB necessitam de resultados distintos para seguirem adiante.
Líder do grupo D, o Galo é a equipe em situação mais confortável na chave. Com 8 pontos, o time alvirrubro precisa apenas de uma vitória simples sobre o maior rival, torcendo ainda para que o Itabaiana-SE, segundo colocado, saia derrotado pelo ABC-RN, também no sábado. Se isso acontecer, o galo estará garantido nas quartas de final já com uma rodada de antecedência.
O Azulão, por sua vez, tenta se reabilitar das três derrotas seguidas para permanecer com chances, ainda que remotas. Lanterna do grupo, o time do Mutange precisa de uma verdadeira façanha para conseguir a classificação ao mata-mata - já que apenas os três melhores segundos colocados avançam com os líderes de cada chave. 
Com apenas três pontos, a equipe comandada por Oliveira Canindé tem de vencer o CRB nesta rodada e torcer para que o ABC derrote o Itabaiana, no interior de Sergipe. Já na última rodada desta fase, vai precisar novamente vencer o clube potiguar - desta vez no Frasqueirão, em Natal -, além de torcer por um empate entre CRB e Itabaiana, que jogam no Estádio Rei Pelé, para assumir a ponta do grupo.
Chegando aos nove pontos, neste improvável cenário, a equipe se igualaria ao Galo, garantindo, porém, a primeira colocação devido ao primeiro critério de desempante, que é o número de vitórias. 
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário