Image Map

quinta-feira, 30 de março de 2017

Contra Murici, CRB quer acabar com seca de gols e largar à frente no hexagonal

O CRB recebe o Murici em sua estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano, na noite desta quinta-feira (30). A partida, que acontece no Estádio Rei Pelé, com início às 20h30, será a última de portões fechados da equipe regatiana, após punição imposta pelo STJD. O Galo vai a campo com dois desfalques e o confronto de logo mais. 
Mesmo se classificando com folga, tendo construído a terceira melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Léo Condé ainda não engrenou. Longe disso, deixou a desejar com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, razão pela qual o torcedor segue a cobrar melhores exibições, alimentando o sonho do tricampeonato estadual. 

O Galo está há quatro partidas na temporada sem vencer e, o que é pior, sem balançar as redes. O último triunfo foi diante do ASA, no dia 5 de março, quando venceu por 1 a 0, com gol de pênalti no Rei Pelé.
Para o duelo desta noite, são dois os desfalques: o atacante Mailson e o zagueiro Flávio Boaventura, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. O defensor do Galo também ficará de fora da segunda rodada, já que foi punido pelo TJD, após desentendimento com o atacante Leandro Kivel, no clássico entre CRB e ASA.
A dúvida fica por conta do meia Clebinho, que, apesar de não ser titular, tem sido bastante aproveitado. O atleta torceu o tornozelo no treino da última segunda-feira e pode ser uma opção a menos para o comandante regatiano. Além dele, outro que não deve ser relacionado é o atacante João Paulo Penha, que também sofreu uma entorse no tornozelo.
O provável CRB para o jogo desta noite tem Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Audálio (Adalberto) e Diego; Adriano, Jocinei (Yuri), Danilo Pires (Sérgio Mota) e Chico; Emaxwell e Elias (Neto Baiano).
O Verdão, por sua vez, classificou-se em terceiro lugar no mesmo grupo do Galo, com 12 pontos, e vem de mudança no comando técnico, quando Roberval Davino pediu demissão e Bilu assumiu o posto. E apesar de ter garantido sua vaga entre os seis melhores da competição somente na última rodada, o Murici quer crescer no momento certo para chegar às semifinais.
Apita a partida Rafael Carlos Salgueiro (FAF). Ele será auxiliado por Benilson dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, ambos também da FAF. 
Para encerrar a rodada
Ainda na noite desta quinta, mais uma partida vai movimentar a primeira rodada. É que Santa Rita e ASA se enfrentam no Estádio Olival Elias de Morais, às 20h. O confronto vai colocar, frente à frente, o "campeão" da primeira fase e o time, representante de Boca da Mata, que fez a segunda pior campanha entre os classificados.
José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita este jogo. Seus assistentes serão Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). 
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário