Image Map

domingo, 19 de março de 2017

Com time misto, CRB fica apenas no empate diante do Santa Rita em Boca da Mata

foto: Ailton Cruz
Na tarde deste domingo (19), Santa Rita e CRB não saíram do 0 a 0, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano, realizado no estádio Olival Elias, no município de Boca da Mata.  O Galo usou um time misto, pensando na decisão da próxima quarta-feira (22), diante do Itabaiana-SE, pela Copa do Nordeste.

Por outro lado, o Santa Rita, apesar de ter conquistado a terceira colocação do Grupo B com o empate, só conseguiu igualar ao número de pontos do CSE, que ainda joga nesta rodada, dentro de casa, contra o já eliminado Murici. 
Na última rodada desta primeira fase, a equipe de Boca da Mata decide sua vida contra o CEO, no próximo domingo (26). Já o Galo disputado o clássico das multidões contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. Está partida ainda será de portões fechados pela punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ).
1ºTEMPO
O primeiro tempo da partida iniciou bem truncado, com as duas equipes errando muitos passes e sem chances claras de gols. O Santa Rita, que necessitava da vitória para seguir vivo na competição não conseguiu chegar ao gol da equipe Regatiana como deveria. 

Equipes não conseguiram marcar, no confronto que aconteceu em Boca da Mata
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















Porém, apesar de colocar em campo um time misto, o CRB foi melhor na primeira etapa, tendo as melhores chances de abrir o placar, mesmo que em poucas oportunidades. E logo aos 19 minutos, o atacante Neto Baiano, que não vive um bom momento, teve a primeira oportunidade de afastar a seca de gols, quando recebeu lançamento na área, protegeu bem e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro João Paulo.
Depois, a partir dos 35 minutos, o CRB mostrou uma maior força ofensiva, mais uma vez com Neto Baiano, que recebeu na entrada da área, fez a finta no marcador e soltou um belo chute, mas a bola subiu muito e foi por cima do gol.
Em seguida, Clebinho, que não vive um bom momento na temporada e que estava apagado na partida teve duas boas chances de gols. Aos 41 minutos Danilo Pires tocou para Clebinho, que entrou na área e chutou cruzado por cima do gol. No minuto seguinte, em um bom lançamento do meio campo para o meia, que dominou, já entrando na área para chutar forte e obrigar arqueiro do Santa a fazer uma boa defesa.
2º TEMPO
A segunda etapa não foi muito diferente do início do confronto. O Santa Rita, precisando da vitória, voltou com mais vontade, partindo para cima do CRB para buscar a vitória. O time voltou do vestiário com uma alteração, colocando Daniel Alves no lugar de André Nunes, que saiu machucado.

Partida foi bastante truncada em ambos os tempos
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















Depois logo aos 12 minutos, o comandante realizou uma alteração dupla, colocando Fabinho no lugar de Daniel e Maikon Aquino no lugar de Rafael Castro. Com as alterações, o time teve mais velocidade, pressionando mais a zaga Alvirrubra, mas sem muita objetividade.
Mesmo com toda vontade da equipe de Boca da Mata, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 19 minutos, quando Altair chutou forte de fora da área obrigando o goleiro do CRB a se esticar todo para fazer a defesa.
Depois deste lance, Léo Condé fez sua primeira alteração no time. Colocando João Paulo no lugar do contestado Clebinho, que apesar das boas chances na primeira etapa, seguiu apagado na partida. Quatro minutos depois, o meia Chico entrou no lugar de Danilo Pires.
O jogo seguiu fraco tecnicamente e na tentativa de um contra ataque do Santa Rita, aos 33 da segunda etapa, Jorginho, que já tinha cartão amarelo, interrompeu um contra ataque da equipe Tricolor, no meio campo e recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
Depois da expulsão, Condé fez sua última alteração, colocando o volante Adriano no lugar do atacante Emaxwell. Mesmo com um jogador a mais, o Santa não conseguiu impor seu jogo e só teve mais uma chance clara de gol, já aos 43 da etapa final, quando Daniel recebeu sozinho na área e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Juliano. Depois não teve tempo para mais nada e assim a partida foi encerrada.
Fala comandante

Comandante afirmou que gostou da equipe no confronto deste domingo (19)
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS
Depois da partida, o técnico do CRB, Léo Condé, falou sobre o resultado do jogo e apesar do resultado, elogiou a postura da equipe. 

"O jogo foi dentro daquilo que imaginávamos, um campo pequeno, jogo brigado, mas saímos chateado por não vencer o jogo, mas satisfeito com a entrega dos jogadores. Precisávamos dar ritmo aos jogadores. Faltou mesmo o arremate, o último passe", disse.
Desde o início da semana, Condé não escondeu que o pensamento de todo o time estava na decisão diante do Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé. Apenas a vitória interessa para a equipe Alvirrubra se classificar para a próxima fase da competição.
"Agora é pensar para frente, não adianta lamentar o empate, e pensar na quarta-feira, que é a primeira decisão do CRB no ano. Vamos trabalhar forte amanhã para chegar bem contra o Itabaiana", concluiu o comandante do Galo.

NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário