Image Map

quarta-feira, 22 de março de 2017

ASA mira liderança do grupo B para garantir vantagem no hexagonal

É bem verdade que o ASA foi a primeira equipe a garantir vaga na fase hexagonal do Campeonato Alagoano. A equipe alvinegra se classificou de forma tranquila, faltando três rodadas para o término da primeira fase. Mas o discurso em Arapiraca não passa, nem perto, pelo da acomodação.
Apesar da boa campanha, o time ainda é o vice-líder na classificação geral. E pensando em assumir a ponta da tabela para ter a vantagem de jogar mais jogos dentro de casa na próxima fase, o time do técnico Maurílio Silva segue focado em conseguir a vitória diante do Coruripe, no próximo domingo (26), em Coruripe.
Ceará foi titular em apenas um confronto do ASA no Alagoano
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
Em entrevista à Rádio Gazeta, o lateral Ceará falou sobre a importância da partida, destacando a necessidade de o ASA se classificar como a melhor equipe.

"É importante se classificar em primeiro porque, na fase seguinte, teremos o direito de jogar três partidas em casa. É um fator muito importante jogar em nosso campo, diante de nossa torcida", disse o atleta.
A preocupação em mandar a maior parte dos jogos em Arapiraca pode ser explicada pelo que vem acontecendo na competição. É que o Fantasma está invicto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca no ano de 2017 - com apenas um empate, pela Copa do Brasil, o Fantasma venceu os cinco jogos disputados pelo Campeonato Alagoano diante da torcida alvinegra, sofrendo apenas um gol, na vitória sobre o CEO por 3 a 1.
Nesta tarde, a equipe comandada por Maurílio Silva voltou a participar de atividade no Coaracy Fonseca, com o treinador podendo optar por uma formação alternativa para o confronto em Coruripe.
Isso porque o ASA terá partida decisiva contra o Paraná, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de abril. O primeiro duelo, em Arapiraca, terminou empatado em 0 a 0. Agora, o Alvinegro pode avançar para a quarta fase da competição com um novo empate, desde que marque ao menos um gol em Curitiba. Vitória simples também dá a classificação ao Gigante, enquanto outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário