Image Map

terça-feira, 21 de março de 2017

Árbitros e assistentes CBF de Alagoas passam por treinamento nacional


Iniciará nesta quarta-feira, 22, o Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes alagoanos que fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades estão sendo realizadas no auditório e no campo de jogo do Estádio Rei Pelé, comandadas pelo General Nilson Monção, secretário da Escola Nacional de Arbitragem, e Paulo César Farias, instrutor CBF.
Na abertura realizada na manhã de hoje, os instrutores falaram sobre os princípios fundamentais da arbitragem, que são norteados pela regra do jogo e valores pessoais, como respeito e justiça nas decisões, por exemplo. Neste primeiro dia de atividades participaram cinco árbitros e oito assistentes.
“Dentro de campo o árbitro deve ter seriedade e equilíbrio emocional para tomar decisões importantes do jogo. Mas, para que isso aconteça é importante que o árbitro se cerque de todos os detalhes da partida, conheça os times, os jogadores e tente ao máximo entender o contexto de cada jogo”, disse o instrutor CBF, Paulo César Farias.
As atividades do Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes CBF de Alagoas segue até esta sexta-feira, 24, com programação pela manhã e tarde no estádio Rei Pelé.
NM com site FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário