Image Map

domingo, 12 de fevereiro de 2017

CSA treina com portões fechados e presidente pede paciência

Resultado de imagem para oliveira caninde
O time do CSA já se reapresentou para treinamento, na tarde deste domingo (12), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, um dia após a derrota para o Itabaiana-SE, por 2x1, em pleno Rei Pelé, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A atividade aconteceu com portões fechados à imprensa e torcida azulina, com o técnico Oliveira Canindé a quebrar a cabeça para manter a motivação do grupo que vem pressionado, de três derrotas consecutivas - sendo uma pela Copa do Brasil, competição da qual já foi eliminado.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã deste domingo, o presidente azulino Rafael Tenório reforçou a permanência de toda a comissão técnica, voltou a pedir paciência à torcida e garantiu a contratação de pelo menos dois jogadores de qualidade para reforçar o elenco. Nesta segunda-feira, a partir das 20h30, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, o CSA - que é vice-líder no grupo B do Alagoano, com 9 pontos - vai encarar o CEO, que tem apenas três pontos na outra chave.
Ao repórter Warner Oliveira, Tenório disse ter participado de uma reunião, nesta manhã, com o treinador azulino e com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares, com quem confirmou a permanência de Canindé. "Nós continuamos com o nosso treinador e com toda a comissão, mas vamos ajustar algumas coisas, já que há setores que precisam melhorar. Temos que dar uma satisfação à torcida, mas quem sabe das necessidades é o técnico. Dentro dessas carências apontadas por ele, vamos buscar os atletas que estiverem dentro das nossas condições", afirmou.
Ainda segundo Rafael Tenório, o foco, agora, é o Campeonato Alagoano. "Mas ainda estamos de olho na Copa do Nordeste, já que ainda existe possibilidade de classificação [lanterna de seu grupo, o CSA já não depende apenas de si para avançar à segunda fase]. Vamos fortalecer este grupo para que possamos ganhar o Estadual", emendou o presidente azulino, que desconversou sobre a possibilidade de dispensas.
Na mesma entrevista, o mandatário marujo também destacou o fato de o CSA estar sendo prejudicado no quesito arrecadação. "Financeiramente, o ano começou mal para o CSA. A punição de cinco jogos sem mando de campo [imposta pelo STJD] arrebentou com o clube. E a eliminação na Copa do Brasil também prejudicou. Apesar de democrática, esta competição é uma loteria. Afinal, apenas um jogador do Sport recebe o equivalente a toda a folha salarial do CSA", comparou o dirigente. 
"É manter a calma para que a gente não faça nada de forma precipitada. Vamos partir para o plano b, que é reforçar o grupo, contratar dois ou três jogadores de referência. Não vamos mudar o projeto inicial. Canindé não é um aventureiro. As derrotas não são normais, mas a torcida precisa ter paciência para que possamos reorganizar a casa".
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário