Image Map

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Capitão do CRB, Gabriel é julgado pelo STJD, advertido e pode encarar o ABC

O CRB ganhou um reforço para enfrentar o ABC, sábado, pela Copa do Nordeste. Julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta quinta-feira, pela expulsão diante do Altos, na derrota por 2 a 0, na estreia da Copa do Brasil, o capitão regatiano foi apenas advertido pelos auditores e está liberado para encarar o Mais Querido, pela quarta rodada da competição regional.
Gabriel foi expulso de campo aos 13 minutos do segundo tempo da partida disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Segundo o árbitro da partida, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, o zagueiro do Galo "golpeou com o antebraço direito, de forma temerária, o rosto do adversário, durante a disputa de bola". Ainda de acordo com o árbitro, o camisa 4 "relutou para deixar o gramado, chegando até a empurrá-lo e encostar a testa contra a do árbitro, tendo que ser contido pelos companheiros de equipe".
Altos x CRB, Copa do Brasil  (Foto: Renan Morais )Momento da expulsão de Gabriel do campo de jogo, na partida contra o Altos (Foto: Renan Morais )

No entanto, a maioria dos auditores decidiu absolver o jogador, quando à imputação ao artigo 254 [Praticar jogada violenta], e suspendê-lo por uma partida, sendo essa condenação convertida em advertência, quanto à denúncia ao artigo 258 [Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD].
Poupado da goleada por 4 a 1 sobre o Miguelense, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Alagoano, Gabriel estará em campo pelo Nordestão. Capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco comandado pelo técnico Léo Condé, o zagueiro é uma das principais peças do sistema defensivo regatiano e foi um dos remanescentes do grupo que defendeu o Galo no ano passado.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário