Image Map

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ASA pode ser punido por insultos de torcedor em alto falante de estádio


Osvaldo Júnior diz que ASA pode ser punido com multa e perda de mando de campo
FOTO: PAULO LIRA/BLOG NOTÍCIA NA MIRA
A vitória do ASA no clássico contra o CRB, na noite da última terça-feira (14), em Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano, seria o único fato merecedor de atenção entre os torcedores que acompanharam a vitória do Galo por 1x0. No entanto, um incidente lamentável ao fim da partida não passou despercebido e pode vir a resultar em punição para o clube mandante do jogo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Isso porque, ao término do confronto pela 4ª rodada do Estadual, um carrinho de som que estava dentro do estádio foi utilizado por um torcedor para insultar a torcida do CRB. Incitando a violência com palavras de baixo calão, ele fez ecoar seus gritos de ordem, inflamando o rival.
O secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), Osvaldo Junior, disse que acompanhou a partida no Municipal. Ele afirma que a procuradoria do TJD pode denunciar o ASA pelo ocorrido. 
ASA 1x0 CRB
Vídeo mostra instante em que torcedor insulta rival, durante entrevista de jogador à FAF TV
"O fato foi registrado em súmula pelo árbitro, além de no relatório do delegado do jogo. Assim que esta documentação for encaminhada ao TJD, a mesma será analisada pelos procuradores, quem cabe emitir parecer. Pelo que observei, o fato pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD [Código Brasileiro de Justiça Desportiva], mas a procuradoria pode interpretar de outra forma, enquadrando-o em outro artigo", explicou.
Segundo o artigo 213 do CBJD, o clube alvinegro seria denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o ato. A pena pode variar com a perda de mando de campo de uma a dez partidas, além de multa no valor de R$ 100 a R$ 100.000.
Na súmula da partida, o árbitro José Ricardo Laranjeira relata que o torcedor tomou o microfone para insultar a torcida rival. "Informo que, após o termino da partida, um membro da torcida organizada Mancha Negra, conhecido por Paulo Adolfo, tomou posse do microfone do sistema de som do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e começou a insultar o clube, jogadores e torcedores do Clube de Regatas Brasil, ao mesmo tempo em que incentivou sua torcida a fazer o mesmo", descreveu Laranjeira.
Contudo, por meio de rede social, o torcedor citado pelo árbitro negou que estivesse no estádio na noite da partida entre ASA e CRB, assegurando que trabalhava no instante em que as equipes se enfrentavam e adiantando que irá, por meio de seu advogado, tomar as medidas necessárias para se defender.
O ASA, por sua vez, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre o caso. 
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário