Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Fifa cogita permitir que apenas o capitão fale com o árbitro

Vardy, do Leicester (Foto: AP)
Restringir a comunicação entre jogadores e árbitro durante a partida parece ser uma tendência nacional. O futebol brasileiro, desde o ano passado, começou a distribuir cartões amarelos no atacado para atletas reclamões. O futebol inglês também introduziu regulamentações rígidas sobre esse assunto. E agora, a Fifa planeja permitir que apenas os capitães de cada time falem com o apitador, segundo o chefe de desenvolvimento técnico da entidade, o holandês Marco Van Basten.
“Há muitos jogadores reclamando durante um jogo”, disse, à BBC. “Tenho certeza que o comportamento dos jogadores pode ser melhor. Estamos pensando em direcioná-lo de volta ao caminho certo”. A regra seria parecida com a que existe nos jogos de rúgbi union. “Acho que podemos aprender com todos os esportes e eles podem aprender conosco, mas temos que confrontar o problema”, acrescentou.
Van Basten também comentou os testes com o replay, utilizado durante o Mundial de Clubes. “É o que precisamos fazer para ajudar os árbitros. Temos que tentar fazer um bom produto – dinâmico, emocionante, mas, no fim, também honesto. Há muita emoção no jogo e isso é bom – mas também temos que controlá-la”, encerrou.
NM com site Trivela.Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário