Image Map

sábado, 7 de janeiro de 2017

Fifa cogita permitir que apenas o capitão fale com o árbitro

Vardy, do Leicester (Foto: AP)
Restringir a comunicação entre jogadores e árbitro durante a partida parece ser uma tendência nacional. O futebol brasileiro, desde o ano passado, começou a distribuir cartões amarelos no atacado para atletas reclamões. O futebol inglês também introduziu regulamentações rígidas sobre esse assunto. E agora, a Fifa planeja permitir que apenas os capitães de cada time falem com o apitador, segundo o chefe de desenvolvimento técnico da entidade, o holandês Marco Van Basten.
“Há muitos jogadores reclamando durante um jogo”, disse, à BBC. “Tenho certeza que o comportamento dos jogadores pode ser melhor. Estamos pensando em direcioná-lo de volta ao caminho certo”. A regra seria parecida com a que existe nos jogos de rúgbi union. “Acho que podemos aprender com todos os esportes e eles podem aprender conosco, mas temos que confrontar o problema”, acrescentou.
Van Basten também comentou os testes com o replay, utilizado durante o Mundial de Clubes. “É o que precisamos fazer para ajudar os árbitros. Temos que tentar fazer um bom produto – dinâmico, emocionante, mas, no fim, também honesto. Há muita emoção no jogo e isso é bom – mas também temos que controlá-la”, encerrou.
NM com site Trivela.Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário