Image Map

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Em busca do camisa 10, técnico do CRB diz o estilo de jogador que deseja

Léo Condé, técnico do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Léo Condé procura camisa 10 'diferenciado' (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
'A cereja' que falta para completar o bolo tem dado trabalho à diretoria e comissão técnica do CRB. Com o elenco praticamente definido para o início do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, as atenções no ambiente regatiano se concentram na contratação do jogador diferenciado, o camisa 10 esperado pelo técnico Léo Condé para fechar o meio-campo do Galo. Em entrevista coletiva, Condé revelou quais são as características procuradas no mercado e apontou o que tem dificultado a chegada dessa peça chave para montar o esquema desejado por ele.
- Nomes tem vários, mas a questão é tentar achar o nome dentro daquilo que a gente quer: um jogador com mais dinâmica, com mais movimentação, e que está em falta no futebol brasileiro. Está muito difícil encontrar esse jogador. Então foram oferecidos vários nomes, estamos conversando, precisamos correr contra o tempo, mas envolve questão financeira, questão de característica e vamos ver se até o final dessa semana, no mais tardar no início da semana que vem, conseguimos achar esse nome. Temos uma concorrência principalmente do Campeonato Paulista. Tem vários jogadores que se destacaram na Série B do Brasileiro e estão jogando o Paulista, aonde o orçamento é muito alto - destacou.
Um jogador com mais dinâmica, com mais movimentação, e que está em falta no futebol brasileiro. Está muito difícil encontrar esse jogador." 
Léo Condé, técnico do CRB
O comandante técnico alvirrubro frisou a qualidade dos meias que tem à disposição no atual elenco e ainda citou que procura um camisa 10 ao estilo Gerson Magrão.
- Nós temos bons jogadores, caso do Clebinho, do Sérgio Mota, do João Paulo Penha; mas o Clebinho e o Penha são meias que atuam mais pela beirada do campo. Por dentro, ali, o Sérgio Mota tem mais essa característica, mas jogou muito tempo no Luverdense aberto ali pelo lado direito, com o pé trocado. Eu quero um jogador que trabalhe mais por dentro, mais próximo do centroavante. Temos dentro do elenco o garoto, o Bruno [Nascimento], que é um jogador de qualidade, mas precisamos de um nome com característica que se aproxime ali do Gerson Magrão - citou.
Gerson Magrão, meia do CRB (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)CRB procura um camisa com estilo semelhante ao de Magrão, destaque na Série B (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Léo Condé disse também que a chegada de um meia diferenciado vai definir, pelo menos em um primeiro momento, o elenco do CRB.
- Mas estamos em busca, estamos conversando com a direção, de mais um meia para, pelo menos nesse primeiro momento, definir o elenco. Não fechar. Não tem como você fechar um elenco, principalmente, em início de temporada. De repente, tem alguma fatalidade de lesão, tem um ou outro jogador que não corresponde aquilo que nós esperamos ou até mesmo se surgir um grande nome aí dentro do orçamento do CRB - concluiu.
Nos últimos anos, a contratação desse camisa 10 diferenciado tem sido uma das tarefas mais difíceis da diretoria do CRB. Várias foram as apostas, mas pouco foram as contratações que causaram o efeito esperado pelos dirigentes e torcedores. Nomes como Dakson, Marcos Aurélio, Luiz Fernando, Éder, Alex Willian, Fernando e Moraes chegaram ao clube com grande expectativa, mas saíram sem deixar saudades para o torcedor do Galo.
MN com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário