Image Map

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Rei Pelé tem gramado recuperado e cadeiras especiais devem ser liberadas

O maior palco esportivo de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, está recebendo ações de melhorias para os jogos da temporada 2017. De acordo com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), os trabalhos começaram no último dia 5 e a previsão é a de que, no dia 15 de janeiro, o estádio esteja liberado para receber eventos esportivos. 
Dois setores estão recebendo atenção especial da equipe: gramado e cadeiras especiais, cujos reparos estão em fase de conclusão. Segundo o superintendente da Selaj, Charles Hebert, a área - que está interditada desde fevereiro de 2015 - deve ser liberada antes do início do Campeonato Alagoano.
Charles Herbert revela que, em 2016, foram disputadas 97 partidas, de modo que o desgaste do gramado se tornou algo natural. Segundo ele, a administração do estádio realizou manutenções periódicas para manter a qualidade do campo, ainda considerado um dos melhores do Brasil.
"A grama do Rei Pelé é do tipo 'bermuda', igual a de todas as grandes arenas da Copa do Mundo. Está em ótimas condições. No ano passado, pela primeira vez, a equipe que cuida do gramado fez um curso organizado pela FIFA, no Rio Janeiro, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol. Isso contribuiu para que qualifiquemos nossos funcionários", afirma a secretária Cláudia Petuba.
Servidores trabalham na recuperação do gramado do Rei Pelé
FOTO: ASCOM SELAJ




















Ainda de acordo com a secretaria, os trabalhadores já realizaram um corte vertical no gramado, utilizando máquina específica doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é controlar a densidade da grama existente por metro quadrado de área, evitando, assim, o acolchoamento do tapete de grama.
Também foi aplicada determinada quantidade de areia lavada, para o nivelamento do campo, além de adubo, ureia e venenos para protegê-lo contra pragas. Já na fase final deste tratamento, os trabalhadores irão recorrer a um rolo nivelador, além de utilizarem muita água para a irrigação.


Por fim, outra providência, ainda segundo a secretaria, diz respeito ao processo de adaptação do Sistema contra Incêndio e Pânico, que está sendo atualizado conforme as novas regulamentações do Ministério dos Esportes e do Corpo de Bombeiros.
NM com Rafael Maynard

Nenhum comentário:

Postar um comentário