Image Map

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Conheça o jovem treinador Léo Condé, novo comandante do CRB

Resultado de imagem para leo conde
O torcedor alvirrubro conheceu, na última quinta-feira (30), o novo comandante do Galo para a temporada 2017. Leonardo Rodrigues Condé, ou apenas Léo Condé, tem 38 anos e é a nova aposta da direção alvirrubra, tendo assinado por um ano com o CRB.
O mineiro da cidade de Piau, distante cerca de 280 km da capital Belo Horizonte, ficou conhecido nacionalmente depois de levar a equipe da Caldense à final do Campeonato Mineiro de forma invicta, ficando com o vice-campeonato de 2015 após perder na decisão com o Atlético.
 Em sua apresentação à imprensa, o treinador falou sobre seu início no futebol. "Trabalhei muito tempo nas categorias de base. Foram oito anos lidando com garotos de América-MG e Atlético-MG. Depois, dirigi muitas equipes do interior de Minas [Gerais], a exemplo de Tupi, Vila Nova e Ipatinga. Também já treinei o Nova Iguaçu, do Rio, além de Caldense, Sampaio Corrêa, Bragantino e Goiás [seu último clube, com quem disputou a Série B]", disse.
E para que o torcedor saiba um pouco mais sobre o comandante alvirrubro, a Gazetaweb traz um breve retrospecto de Condé nos últimos dois anos. 
Após o vice-campeonato com a Caldense, o treinador foi contratado pelo Sampaio Corrêa-MA, tornando-se o responsável pela melhor campanha da equipe na competição, em 2015. Em 37 jogos, foram 55 pontos conquistados, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, perfazendo um aproveitamento de 49,5% e deixando o "Bolívia Querida" na 8ª colocação. 
Contudo, no início deste ano, seu trabalho não foi tão bom como no ano anterior. Contratado pelo Bragantino, Condé chegou à Bragança com a missão de recolocar a equipe alvinegra na elite do futebol paulista. Após terminar a primeira fase na segunda posição, o Massa Bruta foi eliminado nas quartas de final pelo Batatais, nos pênaltis. E após sofrer duas derrotas no pontapé inicial da Série B, acabou desligado.
Seu último trabalho foi no Goias. Em 15 jogos à frente do clube goiano, Condé somou cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas - aproveitamento de 46,6% -, deixando o time esmeraldino na 13ª colocação do Brasileiro da Série B, com 50 pontos.
Na coletiva de imprensa realizada em hotel da capital alagoana, o técnico também falou sobre outros assuntos, como o uso de atletas das categorias de base do CRB. Adiantou, ainda, como será seu início de trabalho no time alvirrubro.  
"Eu gosto de trabalhar com jogadores jovens. Vamos acompanhá-los de perto. Aquele jogador que buscar seu espaço, correspondendo com aquilo que esperamos do atleta, será promovido à equipe principal. Não tem questão de idade", assegurou o treinador, que poderá aproveitar, por exemplo, o atacante Dudu, destaque do Galo na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano.
Sobre o início dos trabalhos, Condé disse estar confiante numa boa preparação. "Trouxe comigo dois profissionais, sendo um auxiliar técnico e um analista de desempenho. Sei que futebol é movido a resultado, mas a ideia é fazer um trabalho a longo prazo. Tenho muita confiança naquilo que tenho feito. Por isso, a expectativa é montar uma equipe competitiva e que dê orgulho ao torcedor. É claro que, no início, talvez tenhamos um pouco de dificuldade, já que este processo de reformulação não é fácil. Mas vamos trabalhar para buscar o tricampeonato estadual".
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário