Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 3 de dezembro de 2016

ANAF renova contrato com Primeira Liga


A ANAF aprovou a renovação do contrato com a Primeira Liga para prestação de serviços de arbitragem nos jogos do campeonato de 2017. O contrato foi aprovado durante a assembleia geral realizada em Brasília no final de novembro.
A primeira edição da Primeira Liga foi marcada pela realização de audiências públicas para a designação das equipes de arbitragem. O modelo alcançou bons resultados, prevalecendo a escolha pelo critério técnico e a transparência obtida através da transmissão ao vivo das audiências pela internet.
Para 2017, a ANAF pretende repetir a fórmula, aprimorando o modelo para alcançar o mesmo sucesso do certame anterior. Os árbitros, assistentes e delegados continuarão a ser escolhidos pelo mesmo critério, observando a boa forma física e técnica, além da regionalidade.
Formato Copa Primeira Liga 2017
A “Copa da Primeira Liga 2017” será disputada por 15 (quinze) clubes, elegíveis entre os filiados à LIGA, sendo eles:
Cruzeiro Esporte Clube; Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Sport Club Internacional; Avaí Futebol Clube; Figueirense Futebol Clube; Criciúma Esporte Clube; Clube Atlético Mineiro; Clube de Regatas do Flamengo; Fluminense Football Club; América Futebol Clube; Associação Chapecoense de Futebol; Joinville Esporte Clube; Grêmio Esportivo Brasil; Paraná Clube; Londrina Esporte Clube.
A “Copa da Primeira Liga 2017” será disputada em 4 fases, sendo que na Primeira Fase 15 (quinze) clubes formarão 3 (três) grupos de 5 (cinco) clubes cada, de onde classificar-se-ão 8 (oito) clubes para a Segunda Fase, sendo eles os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo e os 2 (dois) melhores terceiros colocados entre os 3 grupos. Os confrontos da Primeira Fase serão realizados entre clubes do mesmo grupo, de forma que cada clube disputará duas partidas como mandante e duas como visitante.
Na Segunda Fase (quartas de final) os 8 (oito) clubes classificados enfrentar-se-ão no sistema eliminatório, em jogo único, e os 4 (quatro) vencedores avançam à Terceira Fase (semifinal) a fim de disputar uma partida em sistema eliminatório, em jogo único. Os dois vencedores destes jogos avançam a Quarta Fase (Final), para a disputa de um jogo único, no qual o vencedor será consagrado campeão.
As 4 (quatro) fases estão assim compostas:
  • I – Primeira Fase: 15 (quinze) clubes distribuídos em 3 (três) grupos de 5 (cinco) clubes cada;
  • II – Segunda Fase (quartas de final): 8 (oito) clubes distribuídos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois) clubes cada;
  • III – Terceira Fase (semifinal): 4 (quatro) clubes, distribuído em 2 (dois) grupos de 2 (dois) clubes cada;
  • IV – Quarta fase (final): 2 (dois clubes) distribuídos em grupo único.
Na Primeira Fase os clubes serão divididos em 3 (três) Grupos, da seguinte forma:
  • I – Grupo A: RS1, RJ1, MG1, PR 2 e SC3
  • II – Grupo B: RS2, MG2, RJ2, SC1 e SC4
  • III – Grupo C: RS3, MG3, PR1, SC2 e SC5
A composição dos grupos será definida mediante sorteio, sendo que os 15 clubes serão separados por Estado e serão sorteados até que preencham todas as vagas disponíveis nos Grupos A, B e C.

NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário