Image Map

sábado, 3 de dezembro de 2016

ANAF renova contrato com Primeira Liga


A ANAF aprovou a renovação do contrato com a Primeira Liga para prestação de serviços de arbitragem nos jogos do campeonato de 2017. O contrato foi aprovado durante a assembleia geral realizada em Brasília no final de novembro.
A primeira edição da Primeira Liga foi marcada pela realização de audiências públicas para a designação das equipes de arbitragem. O modelo alcançou bons resultados, prevalecendo a escolha pelo critério técnico e a transparência obtida através da transmissão ao vivo das audiências pela internet.
Para 2017, a ANAF pretende repetir a fórmula, aprimorando o modelo para alcançar o mesmo sucesso do certame anterior. Os árbitros, assistentes e delegados continuarão a ser escolhidos pelo mesmo critério, observando a boa forma física e técnica, além da regionalidade.
Formato Copa Primeira Liga 2017
A “Copa da Primeira Liga 2017” será disputada por 15 (quinze) clubes, elegíveis entre os filiados à LIGA, sendo eles:
Cruzeiro Esporte Clube; Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Sport Club Internacional; Avaí Futebol Clube; Figueirense Futebol Clube; Criciúma Esporte Clube; Clube Atlético Mineiro; Clube de Regatas do Flamengo; Fluminense Football Club; América Futebol Clube; Associação Chapecoense de Futebol; Joinville Esporte Clube; Grêmio Esportivo Brasil; Paraná Clube; Londrina Esporte Clube.
A “Copa da Primeira Liga 2017” será disputada em 4 fases, sendo que na Primeira Fase 15 (quinze) clubes formarão 3 (três) grupos de 5 (cinco) clubes cada, de onde classificar-se-ão 8 (oito) clubes para a Segunda Fase, sendo eles os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo e os 2 (dois) melhores terceiros colocados entre os 3 grupos. Os confrontos da Primeira Fase serão realizados entre clubes do mesmo grupo, de forma que cada clube disputará duas partidas como mandante e duas como visitante.
Na Segunda Fase (quartas de final) os 8 (oito) clubes classificados enfrentar-se-ão no sistema eliminatório, em jogo único, e os 4 (quatro) vencedores avançam à Terceira Fase (semifinal) a fim de disputar uma partida em sistema eliminatório, em jogo único. Os dois vencedores destes jogos avançam a Quarta Fase (Final), para a disputa de um jogo único, no qual o vencedor será consagrado campeão.
As 4 (quatro) fases estão assim compostas:
  • I – Primeira Fase: 15 (quinze) clubes distribuídos em 3 (três) grupos de 5 (cinco) clubes cada;
  • II – Segunda Fase (quartas de final): 8 (oito) clubes distribuídos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois) clubes cada;
  • III – Terceira Fase (semifinal): 4 (quatro) clubes, distribuído em 2 (dois) grupos de 2 (dois) clubes cada;
  • IV – Quarta fase (final): 2 (dois clubes) distribuídos em grupo único.
Na Primeira Fase os clubes serão divididos em 3 (três) Grupos, da seguinte forma:
  • I – Grupo A: RS1, RJ1, MG1, PR 2 e SC3
  • II – Grupo B: RS2, MG2, RJ2, SC1 e SC4
  • III – Grupo C: RS3, MG3, PR1, SC2 e SC5
A composição dos grupos será definida mediante sorteio, sendo que os 15 clubes serão separados por Estado e serão sorteados até que preencham todas as vagas disponíveis nos Grupos A, B e C.

NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário