Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Tabela do Alagoano 2017: CRB enfrenta o CSE e CSA encara o Murici

 |

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio da Diretoria de Competições, divulgou na noite desta sexta-feira, 18, o regulamento e a tabela básica do Campeonato Alagoano 2017. Atual campeão alagoano, o CRB estreia no Estadual contra o CSE, fora de casa. Já o CSA recebe o Murici. O ASA encara o CEO, campeão da 2ª Divisão desta temporada.
De volta à elite do futebol alagoano, o Miguelense recebe o Coruripe. Santa Rita e Sete de Setembro complementam a rodada inicial do Alagoano 2017.
Clique aqui e confira na íntegra a tabela do Campeonato Alagoano 2017.
Clique aqui e confira na íntegra o regulamento do Campeonato Alagoano 2017. 
No grupo A estão CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO. No grupo B ficaram CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense. Na Primeira Fase os times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o Hexagonal e os dois últimos seguem para o Quadrangular da Permanência.
No Hexagonal, os seis clubes jogam entre si em partidas somente de ida. Ao final desta fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.
O cenário é diferente para os times que disputarão o Quadrangular da Permanência. Nesta fase, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois últimos colocados são rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2018.
O campeão e vice do Alagoano 2017 representarão o Estado de Alagoano em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série D. O terceiro colocado do Alagoano 2017 garante uma vaga na Copa do Brasil 2018.
NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário