Image Map

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Início do Campeonato Alagoano 2017 da 1ª divisão está mantido para 21 de janeiro

Aconteceu na tarde desta quarta-feira a reunião entre Federação Alagoana de Futebol e os clubes que vão participar da 1ª divisão do Estadual 2017. O objetivo era antecipar o início do Estadual porque a FAF alega que os ajustes feitos pela CBF deixam o calendário apertado. Porém, mais uma vez somente o CSA concordou com a data de 18 de janeiro.
Como o apelo da federação não foi atendido, o início da competição está mantido para 21 de janeiro, conforme decisão da reunião do Conselho Arbitral do último dia 11.
O detalhe é que com o início do Estadual 2017 mantido para 21 de janeiro, haverá semana que quatro rodadas vão acontecer, levando os times a entrar em campo no intervalo de apenas 48h.
O ajuste feito pela CBF, principalmente com a mudança na Libertadores, determina o máximo de 18 datas para os estaduais. A data-limite para ser conhecido o campeão é 7 de maio, pois logo em seguida vai ter início o Campeonato Brasileiro das Séries A e B.
Copa do Nordeste: estreia antecipada
Se o Campeonato Alagoano de 2017 vai começar além do pretendido pela FAF, a Copa do Nordeste vai ter o seu início antecipado. Agora, a rodada de estreia não mais será em 1º de fevereiro e sim 26 de janeiro.
Com os representantes alagoanos no grupo D, o CSA estreia em Maceió diante do ABC enquanto que o CRB vai ao interior sergipano para encarar o Itabaiana.
E na 2ª rodada desta competição regional já haverá o primeiro clássico CRB x CSA. Será no dia 5 de fevereiro, com mando de campo do Galo da praia.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário