Image Map

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Placar que garante acesso do Guarani já aconteceu duas vezes contra o ASA

Em semana de decisão, vale até se apegar a qualquer dado que aumente a confiança antes de entrar em campo. No caso do Guarani, que precisa de um placar de 2 a 0 ou com mais de três gols de diferença para festejar o acesso, é bom saber que o adversário já passou por esse tipo de situação na Série C. Em Campinas (SP), os alagoanos tentam evitar que o resultado se repita pela terceira vez no atual campeonato. A partida válida pelas quartas de final acontece às 18h30.
Das quatro derrotas que sofreu na campanha da primeira fase, duas foram por 2 a 0, justamente o placar que o Guarani precisa para se classificar. A primeira vez foi no dia 10 de julho, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB (um dos times que ainda está na disputa pelo acesso na Série C). A vez mais recente foi na 15ª rodada, contra o Cuiabá, que ficou pelo caminho e sequer passou de fase, na Arena Pantanal.
Por outro lado, o Bugre também se apega às vezes em que conseguiu vencer pela diferença de gols que o separa do acesso. O placar também aconteceu em duas oportunidades. A primeira foi logo na estreia, quando goleou o Guaratinguetá, que seria rebaixado, por 4 a 0. Um turno depois, o time de Marcelo Chamusca fez 2 a 0 no Tombense, equipe que brigou pela classificação, mas acabou eliminada. Essa foi, para muitos, a melhor atuação do Guarani.
O desempenho dos dois times dentro e fora de casa também está em jogo para o confronto mais importante do ano para ambas as partes. O Guarani tem 85% de aproveitamento no Brinco de Ouro (sete vitórias e dois empates), estádio em que conquistou a maior parte de seus pontos (23 de 38). Já o ASA, como visitante, somou três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Esses números serão testados no fim de semana.
Em Campinas, só uma vitória por 2 a 0 ou por pelo menos três gols de diferença (caso sofra um) garante o acesso do Guarani à Série B. Ao ASA, respaldado pelos 3 a 1 conseguidos na cidade de Arapiraca, os outros resultados bastam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário