Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Placar que garante acesso do Guarani já aconteceu duas vezes contra o ASA

Em semana de decisão, vale até se apegar a qualquer dado que aumente a confiança antes de entrar em campo. No caso do Guarani, que precisa de um placar de 2 a 0 ou com mais de três gols de diferença para festejar o acesso, é bom saber que o adversário já passou por esse tipo de situação na Série C. Em Campinas (SP), os alagoanos tentam evitar que o resultado se repita pela terceira vez no atual campeonato. A partida válida pelas quartas de final acontece às 18h30.
Das quatro derrotas que sofreu na campanha da primeira fase, duas foram por 2 a 0, justamente o placar que o Guarani precisa para se classificar. A primeira vez foi no dia 10 de julho, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB (um dos times que ainda está na disputa pelo acesso na Série C). A vez mais recente foi na 15ª rodada, contra o Cuiabá, que ficou pelo caminho e sequer passou de fase, na Arena Pantanal.
Por outro lado, o Bugre também se apega às vezes em que conseguiu vencer pela diferença de gols que o separa do acesso. O placar também aconteceu em duas oportunidades. A primeira foi logo na estreia, quando goleou o Guaratinguetá, que seria rebaixado, por 4 a 0. Um turno depois, o time de Marcelo Chamusca fez 2 a 0 no Tombense, equipe que brigou pela classificação, mas acabou eliminada. Essa foi, para muitos, a melhor atuação do Guarani.
O desempenho dos dois times dentro e fora de casa também está em jogo para o confronto mais importante do ano para ambas as partes. O Guarani tem 85% de aproveitamento no Brinco de Ouro (sete vitórias e dois empates), estádio em que conquistou a maior parte de seus pontos (23 de 38). Já o ASA, como visitante, somou três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Esses números serão testados no fim de semana.
Em Campinas, só uma vitória por 2 a 0 ou por pelo menos três gols de diferença (caso sofra um) garante o acesso do Guarani à Série B. Ao ASA, respaldado pelos 3 a 1 conseguidos na cidade de Arapiraca, os outros resultados bastam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário