Image Map

sábado, 1 de outubro de 2016

CRB despacha o Bragantino e pula para a sétima posição na Série B

Resultado de imagem para crb vence o bragantino
O CRB, enfim, reencontrou a vitória nesta Série B de Brasileiro. Pela 28ª rodada, o Galo voltou a campo para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, e acabou surpreendendo os donos de casa. Após tomar sufoco nos primeiros 30 minutos e sair em desvantagem, o time do técnico Mazola Júnior - que não vencia há cinco partidas - chegou à virada ainda no tempo inicial, fazendo 2x1 e garantindo três pontos considerados cruciais na briga pelo retorno ao G4 da competição.
Bragantino 1x2 CRB
Confira os gols da partida válida pela 28ª rodada da Série B 2016
Isso porque, com o resultado desta tarde, o representante alagoano foi a 43 pontos e se aproximou da zona de classificação à Série A, assumindo a sétima posição. A única diferença para o 6º colocado Bahia é o saldo de gols (15x4). Além do mais, a distância para o Brasil de Londrina-PR, primeira equipe a figurar no G4, agora, é de dois pontos.
O Massa Bruta, por sua vez, estacionou nos 27 pontos e passou a abrir a zona de rebaixamento para a Série C.
Agora, o CRB - que não terá nenhuma baixa por suspensão, com a exceção do treinador, expulso no tempo final - já começa a voltar as suas atenções para mais um difícil compromisso. Na noite desta terça-feira, o Galo vai encarar o vice-líder Atlético-GO, no Rei Pelé, em Maceió. Até lá, Mazola espera ver o goleiro Júlio César recuperado, apesar de Juliano ter sido o nome do jogo no interior de São Paulo.
Já o Bragantino vai tentar a reabilitação em novo duelo no Nabi Abi Chedid, desta vez contra o Náutico-PE, em mais uma terça-feira de rodada "cheia", com todos os 20 clubes participantes entrando em campo.
1º tempo eletrizante
O Galo pisou o gramado com Marcos Martins de volta à lateral-direita, enquanto Diego fez uma dobra de lateral com Peri. Recuperado de lesão, Luidy deu apoio a Zé Carlos no ataque, enquanto Adalberto assumiu o posto do também zagueiro Flávio Boa Ventura, suspenso. E quando a bola rolou, o Bragantino teve cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro Juliano, logo com um minuto de jogo, mas Bruno Pacheco bateu para fora, por cima da barra.
O CRB ainda esboçou reação em cabeceio de Jussani aos cinco minutos, mas o Braga dominou as ações até abrir o marcador aos 32, quando o atacante Watson se antecipou a Marcos Martins para, de cabeça, balançar a rede do goleiro: 1x0.
Porém, o time visitante acordou com o gol adversário, respondendo à altura três minutos depois, quando Martins encontrou espaço pela direita e cruzou no primeiro pau. O volante Matheus Galdezani saltou para, de peixinho, testar no canto esquerdo do goleiro Renan, sem chance de defesa: 1x1.
E o segundo veio aos 37. Marcos Martins avançou pela direita, recebeu de Luidy e chutou forte, rasteiro. A bola desviou no zagueiro e matou o goleiro Renan, que viu a bola passar à sua direita. Era o gol da virada regatiana: 2x1.
Pressão alvinegra
No segundo tempo, Mazola se viu obrigado a trocar Martins pelo também lateral-direito Bocão. O Galo teve boa chance aos três minutos, em cobrança de falta com Diego Jussani, mas viu as alterações do treinador Marcelo Veiga surtirem mais efeito.
O Massa Bruta partiu para cima, encurralando o CRB em seu campo de defesa e criando as melhores chances, como aos 35 minutos, quando o atacante Marcão subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, obrigou o goleiro Juliano a fazer grande defesa no canto esquerdo.
Temendo o pior, Mazola também resolveu trocar Galdezani por Geandro, fortalecendo o setor de marcação, com Luidy saindo para a entrada de Roger Gaúcho. O Galo não mais chegou ao ataque, mas soube resistir à pressão e deixar Bragança com os três pontos na bagagem.
E antes do apito final, o árbitro ainda expulsou Mazola Júnior por reclamação - o técnico alvirrubro criticou o sul-matogrossense Paulo Schleich Vollkopf após marcação de falta inexistente e acabou punido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário