Image Map

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Com Uniclinic e sem Ceará, CBF confirma sorteio da Copa do Nordeste para esta terça-feira

Sorteio deste ano será realizado em João Pessoa-PB
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que realizará nesta terça-feira, 4, o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste. O evento ocorrerá em João Pessoa, capital da Paraíba, e terá início as 20h. 

Na publicação do site oficial, a CBF faz menção aos 20 participantes do torneio em 2016 cita como representantes do futebol cearense o Fortaleza (atual campeão cearense) e o Uniclinic (vice-campeão estadual este ano), que no último fim de semana manifestou, por meio de seu presidente, Vanor Cruz, o desejo de não participar da competição, alegando que o clube não tem condições financeiras de participar da disputa.    

O texto no site da CBF destaca ainda que o Ceará "será ausência nesta edição", em virtude que a "campanha ruim do Campeonato Cearense não permitiu a classificação para o regional". 

No sorteio da Copa do Nordeste, o Uniclinic está no pote 4, ao lado de Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI. Já o Fortaleza está no pote 2, ao lado de mérica-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB. 

Confira os potes do sorteio:

Pote 1: Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC

Pote 2: América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza

Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, River, Moto Club e CSA

Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI
NM com Bruno Balacó

Nenhum comentário:

Postar um comentário