Image Map

sábado, 22 de outubro de 2016

Com gols de Neto Baiano, CRB vence Joinville e assume 7º lugar na Série B


Personagem do jogo, Neto Baiano celebra gol no Trapichão 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O CRB conquistou expressivo resultado na noite deste sábado (22), fazendo as pazes com a vitória no Estádio Rei Pelé, onde bateu o Joinville-SC, de virada, por 2x1, com gols de Neto Baiano, um em cada tempo. Com mais três pontos, o Galo chegou a 49 e assumiu a sétima colocação, diminuindo a distância para o G4 - o primeiro time no grupo do acesso, o Londrina-PR, tem 52.
Agora, o time do técnico Mazola Júnior já começa a voltar suas atenções para o compromisso da 33ª rodada, restando apenas seis partidas para o término da Série B do Brasileiro. Na noite da terça-feira (25), vai encarar o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, carregando consigo a esperança do acesso à Série A em 2017.
O JEC, por sua vez, estacionou nos 29 pontos e segue na 18ª colocação. Na zona de rebaixamento, o time catarinense se prepara para tentar a reabilitação em casa, na sexta-feira (28), contra o Brasil de Pelotas-RS, em Joinville.
CRB 2x1 Joinville-SC
Confira os gols da partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro 2016

Só deu Galo
O Galo entrou em campo com dois desfalques importantes. Sem o atacante Zé Carlos e o meia Gerson Magrão, suspensos, o técnico Mazola Júnior apostou em Neto Baiano e Roger Gaúcho, que iniciaram a partida em que o CRB dominou as ações nos primeiros 45 minutos, apesar do erro no último passe. 
Porém, foi o JEC quem abriu o marcador logo aos 15, quando Adalberto derrubou Jael na entrada da área e o próprio atacante foi para a cobrança da falta, mandando a bola no ângulo superior direito e pegando o goleiro Juliano no contrapé: 1x0.
Neto Baiano chuta forte para marcar o golaço de empate
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















Desconfiado, o torcedor alvirrubro logo temeu o pior, mas o time da casa não se abateu e seguiu a pressionar, buscando as laterais para tentar o empate. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda e falha do goleiro na pequena área, a bola sobrou para Adalberto. O zagueirão chutou com o gol aberto, mas em cima de Rafael, que fez o corte para salvar o JEC.
Já aos 36, foi a vez de o Galo desperdiçar mais uma chance, e novamente com Adalberto, que tocou de carrinho após cruzamento de Diego, mas viu o goleiro se agigantar para defender bem. Contudo, aos 42, o CRB acabou premiado quando Neto Baiano recebeu pela esquerda, nas costas da zaga, e soltou uma bomba de fora da área, vendo a bola acertar o travessão antes de entrar no ângulo superior direito do goleiro: 1x1.
Zagueiro Adalberto teve exibição de destaque neste sábado
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















No  mesmo lance, dois jogadores do time catarinense acabaram punidos após reclamarem impedimento do jogador regatiano, mas o árbitro potiguar Caio Max Vieira confirmou o gol, justificando que o "passe" (recuo de bola) foi do volante Naldo, do Joinville.
Baiano mais uma vez
E o segundo tempo começou eletrizante, com Baiano voltando a fazer a diferença. O atacante alvirrubro foi derrubado pelo goleiro na grande área logo aos três minutos. O artilheiro foi para a cobrança do pênalti e chutou forte, rasteiro, deslocando Jhonatan: 2x1.
Meia Roger Gaúcho voltou a fazer boa apresentação
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















O Galo cresceu com o gol e, aos 9, teve boa chance com Roger Gaúcho, que dominou na entrada da área e chutou no cantinho esquerdo de Jhonatan, mas o goleirão espalmou para escanteio. 
Foi quando Mazola resolveu trocar Luidy por Welinton Júnior, com Neto Baiano, na sequência, dando lugar ao também atacante Assisinho. O time da casa manteve o ritmo, detendo as melhores ações e anulando as investidas do rival, criando mais duas chances de ampliar o marcador, mas o placar seguiu inalterado até o apito final - antes, porém, o goleiro Juliano se sentiu mal e pediu para sair, sendo substituído por Bruno.
NM com Bruno Soriano
Torcedor regatiano voltou a comparecer em bom número e fez a festa
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário