Image Map

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Com futebol parado, CSA se organiza para reformas no CT Gustavo Paiva

CT Gustavo Paiva (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Funcionários trabalham diariamente no CT Gustavo Paiva (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

Saem os jogadores, as bolas, é hora dos funcionários serem os protagonistas no CT Gustavo Paiva. Com pouco mais de um mês para começar a pré-temporada, o CSA resolveu arrumar e melhorar as condições de sua casa. Ainda sem saber se vai fazer a preparação para 2017 no Mutange, a mudança no gramado do campo principal já começou. Outras reformas também estão em andamento. 
CT Gustavo Paiva (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Campo principal foi bastante utilizado em 2016 (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)
Além da manutenção no campo todo, os locais mais usados pelos goleiros serão trocados. É o que explica Raniel Holanda, diretor de patrimônio do Azulão.
- É o trabalho de manutenção que anualmente nós fazemos. Temos que substituir as partes destinadas aos goleiros. Pelo excesso de treinamento, a gente coloca novas placas. Como esse ano temos um tempo mais curto, estamos em ritmo mais acelerado. Chamei algumas pessoas que trabalham comigo para darmos uma acelerada. Temos mais de 30 dias para deixar o campo em perfeito estado - disse o dirigente.
Segundo Raniel, a cozinha será ampliada para receber os atletas no início da pré-temporada. Em 2015, o clube comprou novas mesas e cadeiras e também colocou ar condicionado nesse setor.
- Vai começar a ampliação da cozinha, possivelmente, nos próximos dias. O presidente conversou conosco sobre a necessidade do clube ampliar, qualificar, botar um revestimento novo e ter equipamentos novos. Já estamos conversando com os arquitetos e o engenheiro.
Refeitório do Mutange terá ar-condicionado (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Refeitório do Mutange será ampliado (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)









Com espaço disponível no CT para novas mudanças, o projeto de ampliação está ficando pronto. Ele revela que o clube pensa na construção de um quarto campo, mas isso somente para iniciar no próximo ano.
- É um projeto para 2017 e já está sendo concluído. Temos essa ideia. Conversei muito com o Rafael [Tenório, presidente] e com todos que fazem o patrimônio, da necessidade do CSA fazer mais um campo. Vai consumir uma parte do estacionamento. O mais rápido possível, será feita a parte topográfica do Mutange, para que seja uma coisa bem organizada. Acredito que em 2017 o CSA vai ganhar mais um campo de tamanho oficial. Com o profissional tendo dois campos, dificilmente nós vamos ter o problema que temos hoje, que é o excesso de treinamentos. Com dois campos, você pode ficar alternando.
Raniel Holanda vice de patrimônio do CSA (Foto: Caio Lorena/GloboEsporte.com)Raniel Holanda comenta projetos para mudanças no CT (Foto: Caio Lorena/GloboEsporte.com)
Perguntado se a construção de uma piscina está nos planos, ele diz que sim e comenta um pouco mais sobre o planejamento.
- Isso faz parte desse projeto. O presidente vai divulgar assim que estiver pronto. Não só mais um campo vai ser construído, assim como os novos vestiários e vestiários externos. Vai ter uma estrutura melhor. Quando esse projeto para 2017 for divulgado, acho que a torcida vai gostar muito do que vai ser feito no Mutange.
Como aconteceu nos últimos anos, o torcedor azulino é peça importante nas obras do Centro de Treinamento. Raniel pede colaboração para adquirir materiais básicos de construção.
- O mais rápido possível, assim que as obras tiverem início, vamos precisar de materiais de construção. Nesse início não vai ser uma obra muito grande, mas, sim, precisamos. Vamos precisar de cimento, areia, desses materiais para a gente fazer umas adequações. Tem área ao lado da cozinha que não é nem coberta. Sempre vamos precisar dos materiais, principalmente até o fim do ano - finalizou Raniel.
NM com  Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário