Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

STJD marca julgamento de Olívio por suposto doping no jogo do CRB contra o Vasco

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou na tarde desta quarta-feira a data do julgamento do volante Olívio por testar positivo em exame antidoping na partida entre CRB e Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atleta do Galo será julgado na próxima segunda-feira, a partir das 10h, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro.
Suspenso preventivamente, o jogador ficou 30 dias afastado dos gramados e voltou atuar beneficiado com um recurso de efeito suspensivo enquanto aguardava a definição da data do julgamento. Caso seja condenado, Olívio pode pegar um gancho de até quatro anos.
CRB x Vasco, Estádio Rei Pelé - Nenê e Olívio (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB e Vasco jogaram no Estádio Rei Pelé pela Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A partida foi realizada no dia 11 de maio, quando foi encontrada a substância IRMS (testosterona) na urina do jogador, segundo o relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles. A substância é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). 
Ao tomar conhecimento do resultado positivo do exame, o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente suspendeu preventivamente Olívio, no dia 28 de julho, com base no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o STJD, em defesa escrita apresentada pelo CRB, Olívio não esclareceu como a substância proibida teria ingressado em seu organismo. 
A Primeira Comissão Disciplinar do STJD é composta pelo presidente Lucas Asfor Rocha Lima (CE), pelo vice-presidente Gustavo Pinheiro (RJ), além dos auditores Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso (RJ), Douglas Blaichman (RJ) e Michelle Ramalho (PB).
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário