Image Map

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Oliveira Canindé resume missão do CSA na final: "O jogo das nossas vidas"

Á medida em que o tempo passa, aumenta a ansiedade do técnico Oliveira Canindé para colocar o CSA em campo na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. A pouco mais de um dia para iniciar a decisão que pode garantir o primeiro título nacional da história do clube do Mutange, o treinador sabe que não basta apenas a técnica para sair do Estádio Raulino de Oliveira com a taça de campeão. Disposição, entrega e força de vontade são elementos essenciais para o sucesso diante do Volta Redonda.
Na última entrevista concedida em Alagoas antes da viagem para o interior fluminense, o  técnico comentou o resultado desejado que não veio na partida em Maceió, e apontou o que não pode faltar dos atletas na partida desse sábado, a partir das 21h.
- Eu falei para o grupo depois que terminamos o jogo que, se era para ser um resultado que não uma vitória nossa, o melhor seria o que aconteceu. Então, a confiança é a mesma, a responsabilidade é a mesma, só mudou o campo, o adversário é o mesmo, mas a confiança não mudou. Então nós acreditamos muito e vamos fazer o jogo das nossas vidas nesse jogo contra o Volta Redonda.
Oliveira Canindé, técnico do CSA (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Canindé esbanja confiança no time do CSA para voltar com o título da Série D (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)
Canindé sabe e destacou que não será fácil bater o Volta Redonda na casa do adversário. Porém, ele afirmou que a equipe azulina jamais deve temer o Voltaço, que ainda não perdeu na competição nacional, e sim se preocupar consigo mesmo.
Então nós acreditamos muito e vamos fazer o jogo das nossas vidas nesse jogo contra o Volta Redonda." 
Oliveira Canindé
- Nós temos uma equipe equilibrada, nós chegamos porque demonstramos isso dentro da competição, mas nós também vamos enfrentar um adversário equilibrado e esse adversário ainda não perdeu. Então, vamos medir forças dentro do espaço que eles são fortes, mas nós não receamos e não tememos o adversário. Respeitamos, mas agora é fazermos o nosso. Independentemente de quem comece ou de quem termine o jogo, tem sempre que corresponder. Quando você não corresponde, os teus próprios companheiros começam a desacreditar da tua condição. É esse que vai nos ajudar? Você olha pra você, olha para o adversário e vê o que você tem do seu lado e o que o adversário tem. O que é que você tem para superar o adversário? Então, o que você tiver de melhor, você tem que utilizar. Então nós procuramos de todas as maneiras não errarmos quanto às escolhas, e esperamos escolhermos o melhor possível para representar o nosso torcedor e fazer o melhor que ele espera de todos nós. Fazendo isso, independentemente de quem jogue, eu tenho certeza que corresponderemos - garantiu.
Oliveira Canindé ainda comentou os desfalques para finalíssima, mas deixou claro a confiança e a capacidade que todos os atletas do Azulão possuem.
- Tem alguns atletas que não têm como porque foi além do que nós esperávamos, como é o caso do Rayro. A baixa é significativa porque o atleta vinha bem, estava num momento bom, mas você tem o Rafinha que estava como titular até o Rayro entrar e tomar conta da posição. Tranquilo porque a gente acredita na força do grupo e se é um grupo quem entra precisa corresponder, e eu espero que entre na posição faça o seu melhor e nos ajude. 
CSA x Volta Redonda, Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)CSA x Volta Redonda ficaram no 0 x 0 na primeira partida da final da Série D (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Podendo contar com o lateral-direito Denílson, após cumprir suspensão automática na primeira partida da final, o técnico do CSA comemorou o retorno de mais uma peça no esquema, podendo utilizar o Kelvin em outra posição. No entanto, Canindé não abre o jogo quanto à escalação que vai a campo.
O que nós precisamos fazer é entrega, disposição e coragem para enfrentarmos o adversário sem ter medo ou titubearmos quanto aquilo que nós queremos. Nós queremos? Então vai lá e faça! Você tem condição, tem coragem? Então vá lá e encare! Faça a sua parte." 
Oliveira Canindé, técnico do CSA
- Me deixa confiante eu ter um grupo e saber que eu possa contar com um atleta ou outro sabendo que ele corresponderá. Então, não é certeza o Kelvin jogar, a certeza é que nós vamos pegar um adversário forte e precisamos ter o máximo de responsabilidade possível, sabendo que vamos representar uma grande torcida e que nós não podemos falhar. O que nós precisamos fazer é entrega, disposição e coragem para enfrentarmos o adversário sem ter medo ou titubearmos quanto aquilo que nós queremos. Nós queremos? Então, vai lá e faça! Você tem condição, tem coragem? Então vá lá e encare! Faça a sua parte. É o que nós esperamos do grupo e o nosso torcedor espera de todos nós. Se é assim, nós vamos encarar, vamos fazer o nosso melhor e tentar de todas as maneiras fazer com que o resultado seja o melhor possível em cima do que nós pretendemos.
CSA e Volta Redonda se enfrentam na grande final da Série D no Estádio Raulino de Oliveira a partir das 21h desse sábado. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o título fica com o Azulão. Quem vencer, levanta a taça de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário