Image Map

domingo, 18 de setembro de 2016

Jogo da vida: ASA decide vaga no mata-mata da Série C contra o ABC, em Natal

ASA decide vaga no mata-mata diante do ABC, em Natal
FOTO: VALDEIR GÓIS / ASCOM ASA
O ASA entra em campo na noite deste domingo (18), às 19 horas, para decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série C. O time enfrenta o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em busca da classificação para o mata-mata da competição, a fim de manter vivo o sonho de retornar à Série B em 2017. 
Após o empate sem gols contra o Botafogo-PB no último domingo (11), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time alvinegro passou a somar 25 pontos, figurando novamente no G4. Porém, a missão do Fantasma não é nada fácil. É que o representante alagoano vai enfrentar o vice-líder do grupo A, que, mesmo já classificado, luta pela liderança da chave - o que lhe garantiria, na fase seguinte, a vantagem de poder fazer o jogo da volta em casa.
Porém, o Gigante depende somente de suas forças para seguir adiante na competição. Vitória por qualquer placar garante o ASA nas quartas de final. Já empate ou derrota fará com que o time do técnico Paulo Foiani dependa de uma derrota do Remo (em 5º lugar, com 24) para o desesperado América-RN - que luta contra o rebaixamento -, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Para o duelo desta tarde, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno do atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro do ASA na competição. O jogador cumpriu suspensão no último jogo. Com isso, Lessinho deve retornar ao banco de reservas. 
Já o ABC, que tem 29 pontos, mesmo número do líder Fortaleza - que está a frente por ter marcado mais gols -, vem de empate com o Cuiabá na Arena Pantanal. E ainda que já esteja garantido na fase eliminatória, o time potiguar quer vencer em casa para coroar a campanha e assumir a liderança da chave.
No entanto, o técnico Geninho não poderá contar o artilheiro da equipe, o atacante Jones Carioca, suspenso - Michel Henrique deve ser o substituto. Ele também decidiu poupar o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, pendurados com dois cartões amarelos (para as vagas, os escolhidos foram Tiago Sala e Márcio Passos, respectivamente). Já no meio, o treinador segue a apostar na experiência do meia Lúcio Flávio, um dos destaques do "Mais Querido".
Prováveis escalações:
ABC: Edson; Marrone, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Anderson Pedra, Lúcio Flávio e Echeverría; Michel Henrique e Nando.
ASA: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Rafael e Reinaldo Alagoano.

NM com Fillipe Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário