Image Map

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ituano fecha treino e blinda elenco às vésperas de decisão por acesso

Jogadores reunidos antes do treino. Ituano vai para o tudo ou não pelo acesso em Maceió
FOTO: EMILIO BOTTA



























Um elenco nitidamente incomodado. Assim o Ituano voltou aos treinos nesta última terça-feira após ser derrotado pelo CSA, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), na primeira partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado obriga a equipe paulista e vencer o time alagoano no Estádio Rei Pelé, algo que nenhum clube conseguiu na atual edição da Série D.

- Começamos a semana cabisbaixos, mas temos vários exemplos no futebol de times que conseguiram reverter resultados negativos. Precisamos trabalhar bem as finalizações para que possamos ficar mais próximos da vaga - disse Peri, lateral do Ituano.

A estratégia adotada pelo técnico Tarcísio Pugliese para buscar reverter o resultado negativo é simples: blindar o elenco. Apenas os primeiros minutos do treino desta última terça-feira foram abertos para a imprensa. No restante da semana, as atividades serão com portões fechados.

Para o lateral Peri, que na temporada passada defendeu o CRB, na Série B do Brasileiro, vê com bons olhos a reclusão neste momento e diz acreditar em um resultado positivo em Alagoas.

- É bom que ajuda a fechar o grupo e focar no trabalho e naquilo que precisamos para conseguir mudar o resultado negativo. Precisamos pensar que jogamos bem fora de casa.

- Tive a oportunidade de jogar algumas vezes contra o CSA e sei o quanto é difícil. A torcida vai apoiar, o clube vem há um bom tempo buscando o acesso e eles estão muito perto disso. Não podemos nos desesperar, eles irão tentar nos agredir bastante e precisamos não tomar gol - analisa Peri, que jogou 25 das 35 partidas do Ituano na temporada.

NM com Emílio Botta

Nenhum comentário:

Postar um comentário