Image Map

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Galo tem 3º melhor ataque da Série B e se anima com a reação de Zé Carlos

O CRB tem o terceiro melhor ataque da Segundona. Com 39 gols, o Galo só perde nesse critério para o Vasco (43) e Náutico (40). No último sábado, o centroavante Zé Carlos acordou e incrementou os números. Ele marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com o Bahia, no Estádio Rei Pelé, tem cinco no total e se aproximou do atacante Luidy, que balançou a rede seis vezes e continua sendo o artilheiro do time na competição nacional. 
O técnico Mazola Júnior disse que a recuperação depende apenas do centroavante. Por enquanto, Zé ainda disputa posição com Neto Baiano, que cumpriu suspensão no jogo de sábado e pode voltar ao time na próxima rodada.
- Finalizou nas duas chances que teve. O Zé fez uma boa partida. Eu sempre falo com ele: o problema do Zé Carlos são os demônios dele e a balança, nunca foi o treinador. Nos últimos anos, o Zé só jogou comigo, só fez gol comigo. Está trabalhando, resolveu as coisas que aconteceram fora de campo. Mereceu esses dois gols pela luta que está tendo no dia a dia - comentou o treinador.
Zé Carlos, atacante do CRB; gol (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Zé Carlos faz o gol de empate do CRB contra o Bahia (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Os gols do CRB estão bem distribuídos nas partidas dentro e fora de casa. Foram 18 como visitante, e 21 como mandante. Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o ataque precisa mostrar serviço. O time caiu de rendimento no returno da Série B, perdeu pontos preciosos em casa e tem que voltar a vencer.
O problema do Zé Carlos são os demônios dele e a balança, nunca foi o treinador
Mazola Júnior
 Zé Carlos, artilheiro da Segundona de 2015, pode ser o ponto de desequilíbrio para o Galo. No ano passado, ele demorou a marcar, foi questionado pela torcida e, no meio da competição, recuperou a forma. Fez 19 gols no Brasileiro e foi fundamental para a campanha do time.  
O camisa 9 disse que, para conquistar o acesso, o CRB precisa manter a tranquilidade e buscar uma arrancada na reta final.
- Nesse momento, é a concentração. É saber que não pode errar. A gente sabe que está num momento de decisão, reta final de campeonato, e a atenção tem que ser maior. Não pode mais errar, já são três ou quatro jogos com um homem a menos. É muito difícil correr 45 minutos, e mais os acréscimos, com um homem a menos - comentou Zé Carlos, que completou 33 anos em abril.
Cenário
O CRB ocupa a oitava colocação da Segundona, com 40 pontos. Faltam 11 partidas para o fim da competição, e o Galo está a dois pontos do terceiro colocado, o Avaí. De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time alagoano tem 16% de chances de subir.
JOGOS DE ZÉ CARLOS NA SÉRIE B 2016

Joinville 1 x 3 CRB - 28/06 - Um gol, de cabeça

CRB 2 x 1 Goiás - 02/07 - Não marcou
Náutico 1 x 3 CRB - 09/07 - Não marcou
CRB 3 x 0 Tupi - 14/07 - Marcou, de cabeça, e recebeu amarelo

Paysandu 2 x 2 CRB - 23/07 - Não marcou
CRB 1 x 2 Brasil de Pelotas - 29/07 - Não marcou e recebeu amarelo
Luverdense 0 x 0 CRB - 02/08 - Passou em branco
CRB 0 x 1 Londrina - 20/08 - Não marcou
Ceará 1 x 1 CRB - 26/08 - Marcou e recebeu o terceiro amarelo


Criciúma 1 x 1 CRB - 03/09 - Não marcou
CRB 1 x 2 Vila Nova - 10/09 - Não marcou 
CRB 1 x 2 Avaí - 13/09 - Não marcou
Sampaio Corrêa 1 x 1 CRB - 19/09 - Não marcou
CRB 2 x 2 Bahia - 24/09 - Marcou duas vezes e recebeu um amarelo
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário