Image Map

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Forte longe de casa, CRB vai jogar sábado com segundo pior mandante

Os recentes resultados pedem uma recuperação imediata do CRB. Quarto colocado, com 38 pontos, a equipe regatiana vê os adversários na cola. A distância para o Avaí, atualmente na nona posição, é de apenas dois pontos. Para o próximo compromisso, o Galo pode se apegar à boa campanha longe de Maceió e nos números do Sampaio Corrêa em casa. O clube tenta acertar os erros e espantar a negatividade para se manter no G-4.
Os números do lanterna da Série B em casa não são expressivos, apesar disso, o Sampaio Corrêa vive um momento de recuperação. Nos últimos três jogos, foram duas vitórias. Uma em casa, diante do Náutico, e outra fora, frente ao Ceará, na terça. Adversário embalado que, certamente, irá tentar um bom resultado diante do torcedor. 
CRB x Sampaio, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB e Sampaio se reencontram no sábado, em São Luís (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
 Em 12 jogos realizados no Castelão, em São Luís, o Sampaio soma três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São 14 pontos conquistados em 36 possíveis, fechando um aproveitamento de 38,8%. Detém, assim, a segunda pior campanha como mandante na Série B, à frente apenas do Joinville. Em relação à campanha do CRB longe de Maceió, por exemplo, o clube maranhense tem números bem inferiores.
CAMPANHA DO SAMPAIO

Mandante

Sampaio 4 x 3 Naútico
Sampaio 1 x 2 Avaí
Sampaio 0 x 0 Goiás
Sampaio 0 x 0 Bahia
Sampaio 0 x 0 Paysandu
Sampaio 3 x 1 Tupi-MG
Sampaio 1 x 1 Brasil-RS
Sampaio 1 x 0 Criciúma
Sampaio 2 x 3 Ceará
Sampaio 0 x 0 Bragantino
Sampaio 1 x 2 Paraná
Sampaio 0 x 4 Vasco
O CRB tem a terceira melhor campanha como visitante, na Série B. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento é de 52,7%, pois a equipe de Mazola Júnior conquistou 19 de 36 pontos possíveis nessas 12 partidas. São sete partidas seguidas sem derrotas longe de Maceió, a última foi diante do Bahia, na oitava rodada. Apesar dos bons números, o técnico Mazola Júnior prega pela cautela ao analisar o confronto com o Sampaio Corrêa, e espera dificuldade. 
- (Dificuldades) como o Náutico teve. Foi lá e perdeu por 4 x 3. Nesse campeonato não podemos olhar para a tabela. Olhou, dá zebra. Vamos recuperar essa rapaziada, temos uma viagem duríssima pela frente, mas temos certeza que vamos chegar em condições de discutir o resultado lá, até porque fora de casa estamos há vários jogos sem perder e temos feito bons jogos - disse treinador, após a derrota para o Avaí, na terça.
O CRB visita o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h, no Estádio Castelão jogo válido pela 26ª rodada da Segundona. 
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário