Image Map

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dobradinha! Petrucio Ferreira leva o ouro e Yohansson Nascimento fica com o bronze nos 100m T47

Petrúcio dos Santos (D) e Yohansson Ferreira comemoram
O atletismo permanece como o esporte que mais dá ouros ao Brasil nos Jogos Paralímpicos. Desta vez, veio pelos pés de Petrúcio Ferreira, de 19 anos, que venceu a prova dos 100 metros na classe T47, com direito a recorde mundial.

O atleta paralímpico cravou o tempo de 10.57s, deixando para trás o polonês Michal Derus, que levou a prata, e o compatriota Yohansson Nascimento, levou o bronze. Ambos fizeram o mesmo tempo, 10.79s, mas foi o tronco que definiu a vitória do polonês e evitou a dobradinha brasileira.
– Hoje, eu corri que nem gente grande. Durante o momento, passa um filme, na cabeça de onde saí e onde estou hoje. Esse ouro eu deixei em casa, no Brasil, é nosso -afirmou o jovem Petrúcio.
– A conquisa é do Brasil, é para todo o público. Os brasileiros devem estar orgulhosos. Queria fazer dobradinha ouro e prata, empatei com o polonês, mas estou feliz - disse Yohansson.

Esta é a primeira Paralimpíada de Petrucio. O recorde mundial, é bom lembrar, já era dele, batido na própria Rio-2016. Era de 10s67.
O Brasil, agora, já tem 11 medalhas do atletismo na Paralimpíada, uma marca impressionante. E é possível que mais medalhas venham por aí. Com as medalhas de Petrucio e Yohansson, o país já soma seis ouros, nove pratas e seis bronzes, com 21 no total.


Petrúcio dos Santos venceu a final dos 100m T47
Petrúcio dos Santos venceu a final dos 100m T47 Foto: Márcio Alves / Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário