Image Map

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CSA vai encarar adversário com defesa menos vazada da Série D

Com o acesso para a Série C assegurado, após as vitórias contra o Ituano, o CSA terá pela frente mais um adversário paulista, agora na briga pelo título da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Oliveira Canindé encara nos próximos dois domingos o São Bento, clube da cidade de Sorocaba, região metropolitana de São Paulo e que possui mais de 644 mil habitantes.
01
CAMPANHA
Até chegar no caminho do Azulão do Mutange, o também Azulão deixou para trás Portuguesa-RJ, Villa Nova-MG e São José-RS, demais integrantes do Grupo A14, na primeira fase da competição nacional. Pela fase de grupos, o time paulista conquistou quatro vitórias, um empate e obteve uma derrota, resultando num aproveitamento de 72,2%. Ainda na etapa inicial do campeonato, a equipe comandada por Paulo Roberto Santos marcou sete gols e sofreu apenas um, saldo de seis.
São Bento x Itabaiana, São Bento, Sorocaba, Itabaiana, Walter Ribeiro, CIC, Série D, Brasileirão (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)São Bento será o próximo adversário do CSA na briga pelo título da Série D (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)

Classificado para a segunda fase como primeiro colocado do grupo, o São Bento duelou contra o Brusque-SC. No primeiro jogo, empate sem gols na casa do adversário. Na partida de volta, vitória dos paulistas por 1 a 0. Passado o primeiro mata-mata, foi a hora de encarar o J. Malucelli-PR nas oitavas de final. E os resultados foram os mesmos, empate no primeiro jogo, desta vez por 1 a 1, e vitória em casa, no Estádio Walter Ribeiro, por 2 a 0, despachando os paranaenses.
Técnico Paulo Roberto, São Bento, Sorocaba, Linense, Paulistão (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)Paulo Roberto está no comando do São Bento desde 2015 (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)
Depois de encarar dois adversários da região Sul do país, o São Bento visitou o Nordeste brasileiro. O confronto no último mata-mata antes de assegurar a vaga na Terceirona do próximo ano foi contra o Itabaiana-SE, e os paulistas levaram a melhor nos dois jogos. No primeiro, vitória por 1 a 0, jogando no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, interior sergipano. O resultado positivo garantia o direito de empatar atuando diante da própria torcida, no Walter Ribeiro. Porém, o Azulão não tomou conhecimento do Itabaiana e voltou a derrotá-lo, agora por 2 a 0.
Um dos pontos fortes da equipe sorocabana é a consistência no setor defensivo. Até agora, em 12 jogos disputados, o São Bento sofreu apenas dois gols, fato que o coloca como equipe menos vazada na Série D deste ano até agora.
02
ESTÁDIO WALTER RIBEIRO
A casa do São Bento é o Estádio Municipal Walter Ribeiro. Com capacidade para 15.525 torcedores, o estádio foi inaugurado em 1978, fica localizado no bairro Jardim Santa Rosália e é constituído por quatro setores: arquibancadas superiores, arquibancadas inferiores, cadeiras e arquibancada ferradura. A média de público pagante do Azulão de Sorocaba nesta Série D é de 3.610 torcedores.
Estádio Walter Ribeiro, CIC, Sorocaba, São Bento x Corinthians, São Bento, Corinthians, Paulistão (Foto: Emilio Botta)Estádio Municipal Walter Ribeiro é a casa do São Bento (Foto: Emilio Botta)







03
ARTILHEIRO CONHECIDO
O artilheiro do São Bento na Quarta Divisão é um conhecido do torcedor alagoano. Daniel de Jesus dos Santos, mais conhecido como Magrão, defendeu o arquirrival do CSA, o CRB, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014 e chegou a brigar pela artilharia da competição, mas terminou o campeonato com sete gols marcados, na quinta posição da artilharia geral. Com 31 anos, o atacante paulista, natural de Ribeiro Preto, passou pelo Mogi Mirim em 2015 antes de se transferir para a equipe de Sorocaba.
Magrão, atacante do São Bento (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)Magrão é o artilheiro do Azulão de Sorocaba na Série D, com três gols (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário