Image Map

sábado, 10 de setembro de 2016

Contra o Vila Nova, CRB tenta iniciar arrancada para liderança da 2ª Divisão

O CRB joga em casa para tentar sair do bolo. No G-4 há 11 rodadas, o Galo tem duas partidas em Maceió para subir de posição no bloco da frente da Série B e quem sabe lutar pela liderança. O primeiro desafio está marcado para este sábado, às 21h, contra o Vila Nova. Com 38 pontos, o time alagoano é o quarto colocado e, se vencer no Rei Pelé, ultrapassa o Brasil de Pelotas (3º), que empatou por 1 a 1 com o Paysandu nesta sexta, em Belém, e tem 40.
CRB treino (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)Mazola orienta os jogadores no treino do CRB (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)
A Segundona deste ano chama a atenção pelo equilíbrio. Entre o líder Atlético-GO (42) e o quinto colocado, o Ceará (38), a diferença é de apenas quatro pontos. O badalado Vasco (2º, com 41) parou de vencer e corre risco até de sair do G-4 nesta 24ª rodada. O técnico Mazola Júnior diz que a oscilação do time carioca resume as dificuldades da competição e pediu o apoio da torcida regatiana para os próximos jogos. Ele destacou a qualidade de Vila e Avaí, adversário de terça, e lembrou que tem problemas para montar o time.
São quatro desfalques. Suspensos, não jogam os laterais Bocão e Diego, além do volante Matheus Galdezani. Na transição entre o departamento médico e a preparação física, o meia Gerson Magrão não pega nem banco. A boa notícia foi a regularização do lateral-esquerdo Pery, que está inscrito no BID e deve ser titular.

O Vila Nova está no meio da tabela, com 30 pontos. O time goiano é o 11º colocado e tenta recuperar em Maceió os pontos que perdeu para o Galo em Goiânia. No primeiro turno, o CRB venceu o duelo no Serra Dourada, de virada, por 2 a 1 (veja acima como foi). A baixa na equipe colorada é o zagueiro Vinícius Simon, que apresentou um quadro de febre e não viajou para Maceió. Reginaldo e Gustavo Geladeira disputam a posição. Por opção do técnico Guilherme Alves, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o atacante Fabinho entram, respectivamente, nos lugares de Roger e Everton. 
O árbitro Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, comanda a partida, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Wendel de Paiva Gouveia, também do Rio. Com vídeos, o GloboEsporte.com acompanha os detalhes do jogo em Tempo Real, a partir das 20h30.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Somália, Éder e Roger Gaúcho; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
Vila Nova: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo (Gustavo Geladeira) e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane e Victor Bolt; Fabinho, Moisés e Patrick. Técnico: Guilherme Alves.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário