Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 10 de setembro de 2016

Cinco equipes confirmam participação na Segunda Divisão do Alagoano

O Campeonato Alagoano da 2ª Divisão contará com cinco clubes em 2016. CEO, FF Igaci, Miguelense, São Domingos e Santa Cruz disputarão o Estadual a partir do próximo dia 18 de setembro. Zumbi e São Miguel desistiram da competição. 
As definições foram tomadas em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), contando com a presença de representantes de cinco clubes. Juntos, eles voltaram a discutir a forma de disputa, que acabou alterada. 
Os cinco times jogarão entre si em partidas de ida e volta, sem a realização de semifinais e finais. Os dois primeiros colocados, ao final da fase única, conquistarão o acesso ao Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, em 2017. 
E ainda durante a reunião desta sexta, ficou acordada a suspensão do artigo 46 do regulamento, que trata das certidões negativas previstas no artigo 10, parágrafo 1º, do Estatuto de Defesa do Torcedor. A suspensão ocorre em virtude da edição nº 46 da Resolução do Conselho Nacional de Esporte (CNE), publicada em 06 de setembro de 2016.
A primeira rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão terá duas partidas. O Miguelense enfrentará o São Domingos, às 15h, com local a ser definido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Já no estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, o CEO vai encarar o Santa Cruz, às 16h.
A tabela da 2ª Divisão, no entanto, sofrerá mudanças a partir da 2ª rodada. Por isso, a Diretoria de Competições da FAF vai divulgar a nova programação de jogos somente na próxima segunda-feira, 11. 
Também estiveram presentes na reunião de hoje o vice-presidente de Futebol Profissional da FAF, João Batista, e o diretor de competições da entidade, Luciano Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário