Image Map

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Canindé começa a definir substitutos de Panda e Cleyton para nova decisão

Técnico azulino começa a redefinir meio-campo do CSA nesta terça
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


























O treinador azulino Oliveira Canindé começa, nesta terça-feira (13), a definir quem vai substituir os meio-campistas Panda e Cleyton no segundo jogo contra o São Bento-SP, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Todo o elenco azulino já se reapresentou no CT Gustavo Paiva, no Mutange, para reiniciar os treinamentos visando ao confronto de domingo que vem, em Sorocaba.

O volante Panda está fora deste segundo jogo contra os paulistas porque tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x0 Maceió, enquanto o meia Cleyton se desligou do clube, transferindo-se para o Paysandu-PA, que disputa a Série B. E há, ainda, uma terceira ausência, já que o lateral e meia Kelvin foi expulso no tempo final da partida contra o Bentão.

Para o lugar de Panda, três jogadores disputam a posição de proteção à zaga: Marcos Antônio, Everton Heleno e Eliseu. Já para o posto de Cleyton, um nome que aparece como favorito é o de Washington, apesar da possibilidade de o treinador começar com Jeferson maranhense.

Esquecer vantagem

E entre os jogadores, o sentimento é a de que o time precisa manter o foco para garantir, nos 90 minutos restantes de decisão, sua vaga na grande final. O zagueiro Leandro Souza, que participou da jogada do segundo gol no domingo passado, disse que o time vai ter de redobrar a atenção, reportando-se ao jogo da volta contra o Altos, em Teresina, pelas oitavas de final da competição - quando o CSA acabou derrotado por 2x0, mas avançou porque havia vencido o duelo inicial por 3x0.

"Sabemos da pressão que vai ser este jogo. O adversário virá forte. Esta é uma semana que exige muita concentração, já que o objetivo ainda não foi atingido. Resta-nos apenas um jogo para chegarmos à final", analisou.

Devido à boa vitória no Rei Pelé, o CSA pode até perder por 1x0 que, ainda assim, irá decidir o título contra Volta Redonda-RJ ou Moto Clube-MA, que, no primeiro jogo, empataram em 1x1, no Maranhão.

"Temos que esquecer a vantagem porque isso acaba atrapalhando, gerando certa acomodação dentro de campo. Precisamos jogar pra vencer, independentemente da qualidade do adversário. E um gol longe de casa vai nos ajudar muito", emendou o zagueiro azulino.

O CSA volta a enfrentar o São Bento às 16h deste domingo, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

NM co Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário