Image Map

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ASA se supera e passa de pretenso rebaixado para candidato ao acesso

Resultado de imagem para asa jogando
O ASA já iniciou sua preparação para o desafio diante do Guarani-SP, no próximo dia 1º de outubro, pelo primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. E para quem iniciou a disputa como candidato ao rebaixamento, o Fantasma, com uma campanha de recuperação, ignorou a crise financeira e deu grande passo rumo à Série B de 2017, visto que os confrontos diante do Bugre definirão o acesso.
Após acertar a trave nesta mesma fase da Série C no ano passado, o ASA viveu altos e baixos nesta temporada. No primeiro semestre, o time de Arapiraca deixou a lista de favoritos ao título do Alagoano ao se despedir da competição ainda na fase hexagonal, frustrando o torcedor alvinegro.
A crise financeira que quase ameaçou a participação do ASA na Série C não era um bom prenúncio. O time chegou a ter quatro treinadores diferentes em apenas dois meses. Após a demissão de Vica, Betinho foi contratado, mas abandonou o clube em menos de 30 dias. Com isso, o Fantasma apostou suas fichas em Jaelson Marcelino (ex-Coruripe), que foi demitido após desentendimento com a direção do clube. Por fim, foi a vez de Paulo Foiani, que segue no posto, chegar para "apagar o incêndio".
Sob muita desconfiança, a equipe foi provando, dentro de campo, que poderia, com um elenco "regional", surpreender até o mais reticente torcedor alvinegro. Com muitos atletas da casa, somados a jogadores de clubes como o Santa Rita, de Boca da Mata, o ASA reencontrou o caminho das vitórias, contando também com a experiência de veteranos como o volante Ramalho, além da categoria do artilheiro Reinaldo Alagoano.
Incomodando os favoritos, o ASA figurou no G4 do grupo A durante boa parte da primeira fase. Brigando ponto a ponto com times teoricamente mais fortes tecnicamente, o Alvinegro deixou para trás fortes fortes candidatos ao acesso, como o Remo-PA, com quem disputou diretamente a quarta vaga da chave.
Com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, o ASA encerrou a fase de grupos com 26 pontos, marcando 16 gols e sofrendo 15. E mesmo com o pior desempenho entre os oito classificados, o representante alagoano garantiu sua vaga fase eliminatória e segue com totais condições de ir ainda mais longe competição.
Já o adversário alvinegro na decisão por uma vaga na Série B é dono da melhor campanha geral da terceira divisão. O Guarani terminou a primeira fase com 38 pontos conquistados - marcou 26 gols e sofreu apenas 11 - e vai para o primeiro duelo de 180 minutos disposto a despachar o Gigante, tentando abrir vantagem já no duelo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Porém, no que depender da motivação alvinegra, o Bugre não terá vida fácil em Arapiraca.
NM com Fillipe Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário