Image Map

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ASA amarga empate com sabor de derrota para o Fortaleza e fica fora do G4 da série C



ASA e Fortaleza empataram por 1x1, no Municipal de Arapiraca, na tarde deste domingo
FOTO: VALDEIR GÓIS/ASCOM ASA

O ASA deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate de 1x1 para o Fortaleza nos minutos finais da partida que foi realizada neste domingo à tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O Fantasma de Alagoas abriu o placar nos primeiros instantes de jogo e sofreu o empate quando estava com mais um jogador em campo e faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. O gol do ASA foi assinalado pelo atacante Reinaldo Alagoano, principal goleador da equipe, agora com sete gols. Já o empate veio com o também atacante Anselmo.

Agora em quarto lugar, com 24 pontos, o ASA fica na torcida para que ainda esta noite o Salgueiro surpreenda o Remo em Belém. O time paraense, em quinto lugar com 23 pontos, mas com três gols de saldo, tira o ASA do G4 com um simples empate porque o Fantasma de Alagoas só tem um tento de saldo.

A próxima rodada é a penúltima da fase classificatória e o ASA segue em casa para receber a visita do Botafogo-PB. Esta partida está marcada para o domingo, dia 11, às 16h. Já o Fortaleza volta a campo no sábado, dia 10, às 20h, para enfrentar o Remo na Arena Castelão.

Como foi

Com alguns desfalques principalmente no meio de campo, e por isso tendo que promover a estreia do volante Lucas ainda sem ter recuperado a forma, o ASA começou surpreendendo e abriu o placar aos 4 minutos, fruto de um contra-ataque bem executado e que foi concluído pelo atacante Reinaldo Alagoano na saída do goleiro Ricardo Berna.

O Fortaleza logo absorveu o impacto do gol sofrido, tanto que teve ótima oportunidade para empatar aos 16 minutos quando o armador Rodrigo Andrade completou de primeira um cruzamento rasteiro e a bola só não entrou porque bateu no travessão alvinegro e voltou. A partir daí o jogo ficou equilibrado até o fim do 1º tempo.

Na etapa complementar a partida caiu de rendimento e o que contribuiu para isso foi a chuva, deixando o gramado do Fumeirão pesado. Mas o ASA voltou a ter duas boas chances para novamente pular à frente do placar: aos 27 com Reinaldo Alagoano, que foi travado no momento do chute; e aos 32, que o arqueiro Berna salvou ao se esticar todo para praticar a defesa.

E a situação ficou totalmente favorável ao ASA logo após os 35 minutos por conta da expulsão do jogador Pio. Porém, embora com um a mais em campo o Fantasma de Alagoas cometeu o erro de se lançar ao ataque ao invés de se fechar na defesa, tocar a bola e esperar o tempo passar.

Como consequência, aos 40 minutos veio o castigo: o time do ASA perdeu bola no ataque e proporcionou rápido contra-ataque do tricolor do Pici. O reserva Raphael Lucas avançou e centrou para a área adversária para encontrar o atacante Anselmo bem colocado e que não desperdiçou a conclusão.

No fim, empate com sabor de derrota para um time que ainda busca a classificação para a segunda etapa da Série C 2016. Agora só restam duas partidas: diante do Bota-PB, em casa; e contra o ABC, em Natal. A exemplo do Fortaleza, adversários que, como o ASA, buscam passar de fase.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário