Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ASA amarga empate com sabor de derrota para o Fortaleza e fica fora do G4 da série C



ASA e Fortaleza empataram por 1x1, no Municipal de Arapiraca, na tarde deste domingo
FOTO: VALDEIR GÓIS/ASCOM ASA

O ASA deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate de 1x1 para o Fortaleza nos minutos finais da partida que foi realizada neste domingo à tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O Fantasma de Alagoas abriu o placar nos primeiros instantes de jogo e sofreu o empate quando estava com mais um jogador em campo e faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. O gol do ASA foi assinalado pelo atacante Reinaldo Alagoano, principal goleador da equipe, agora com sete gols. Já o empate veio com o também atacante Anselmo.

Agora em quarto lugar, com 24 pontos, o ASA fica na torcida para que ainda esta noite o Salgueiro surpreenda o Remo em Belém. O time paraense, em quinto lugar com 23 pontos, mas com três gols de saldo, tira o ASA do G4 com um simples empate porque o Fantasma de Alagoas só tem um tento de saldo.

A próxima rodada é a penúltima da fase classificatória e o ASA segue em casa para receber a visita do Botafogo-PB. Esta partida está marcada para o domingo, dia 11, às 16h. Já o Fortaleza volta a campo no sábado, dia 10, às 20h, para enfrentar o Remo na Arena Castelão.

Como foi

Com alguns desfalques principalmente no meio de campo, e por isso tendo que promover a estreia do volante Lucas ainda sem ter recuperado a forma, o ASA começou surpreendendo e abriu o placar aos 4 minutos, fruto de um contra-ataque bem executado e que foi concluído pelo atacante Reinaldo Alagoano na saída do goleiro Ricardo Berna.

O Fortaleza logo absorveu o impacto do gol sofrido, tanto que teve ótima oportunidade para empatar aos 16 minutos quando o armador Rodrigo Andrade completou de primeira um cruzamento rasteiro e a bola só não entrou porque bateu no travessão alvinegro e voltou. A partir daí o jogo ficou equilibrado até o fim do 1º tempo.

Na etapa complementar a partida caiu de rendimento e o que contribuiu para isso foi a chuva, deixando o gramado do Fumeirão pesado. Mas o ASA voltou a ter duas boas chances para novamente pular à frente do placar: aos 27 com Reinaldo Alagoano, que foi travado no momento do chute; e aos 32, que o arqueiro Berna salvou ao se esticar todo para praticar a defesa.

E a situação ficou totalmente favorável ao ASA logo após os 35 minutos por conta da expulsão do jogador Pio. Porém, embora com um a mais em campo o Fantasma de Alagoas cometeu o erro de se lançar ao ataque ao invés de se fechar na defesa, tocar a bola e esperar o tempo passar.

Como consequência, aos 40 minutos veio o castigo: o time do ASA perdeu bola no ataque e proporcionou rápido contra-ataque do tricolor do Pici. O reserva Raphael Lucas avançou e centrou para a área adversária para encontrar o atacante Anselmo bem colocado e que não desperdiçou a conclusão.

No fim, empate com sabor de derrota para um time que ainda busca a classificação para a segunda etapa da Série C 2016. Agora só restam duas partidas: diante do Bota-PB, em casa; e contra o ABC, em Natal. A exemplo do Fortaleza, adversários que, como o ASA, buscam passar de fase.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário