Image Map

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Phelps brilha mais uma vez e conquista 20º medalha de ouro na Olimpíada

Com a presença de alguns astros do basquete dos Estados Unidos, como Klay Thompson, o quarto dia de natação na Olimpíada do Rio teve mais um show da dupla americana Michael Phelps e Katie Ledecky. Os dois fenômenos ganharam, cada um, o segundo ouro em 2016. Único brasileiro a cair nas águas da piscina à noite, Marcelo Chierighini fez bonito e garantiu vaga na final dos 100m livre, com o oitavo melhor tempo.

O brasileiro foi muito aplaudido, mas o dono da festa foi Phelps. O americano venceu os 200m borboleta e conquistou a 20ª medalha de ouro em Olimpíadas (são 24 no total) e aumentou o seu recorde, para a alegria da platéia, que comemorou muito o feito. Já Ledecky vai seguindo os mesmo passos após nova vitória, desta vez nos 200m livre. A nadadora de 19 anos já tem três medalhas no Rio (duas de ouro e uma de prata).
A primeira prova da noite valeu vaga à final dos 100m livre masculino. Marcelo Chierighini participou da segunda bateria da semifinal e terminou em quinto, após virar os 50m em primeiro. Com o tempo de 48s23, ele conseguiu a última vaga, para delírio da torcida. O brasileiro comemorou muito. O melhor foi Nathan Adrian, com 47s83.

Já na final dos 200m livre feminino, Katie Ledecky conquistou o segundo ouro no Rio (o primeiro foi nos 400m livre e ela ainda tem uma prata no revezamento 4x100m) com a marca de 1min53s73. A americana superou Sarah Sjostrom, que havia feito o melhor tempo na semifinal. A sueca ficou com a prata e a australiana Emma Mckeon, com o bronze.

Logo em seguida foi a vez de Michael Phelps dar mais um show na piscina e também conquistar a segunda medalha no Rio. Em um fim de prova sensacional, o americano, que liderava bem, chegou a ser alcançado, mas bateu em primeiro (1min53s36), seguido pelo japonês Masato Sakai e o húngaro Tamas Kenderesi. Dono da piscina, Phelps fez o Parque Aquático explodir e foi ovacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário