Image Map

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Histórico! Torcida empurra e Brasil bate a Sérvia no polo aquático masculino

Empurrado pela torcida, a seleção masculina de polo aquático conseguiu um feito histórico e derrotou a Sérvia, atual campeã mundial e bronze nas duas últimas Olimpíadas, por 6 a 5, no Parque Aquático Maria Lenk. Com grande atuação do goleiro sérvio naturalizado brasileiro Soho, o Brasil bateu a seleção que é considerada favorita ao título olímpico. 
Brasileiros venceram a seleção considerada favorita ao título olímpico
Foto: André Mourão / O DIA / NOPP





























Com seis pontos, os brasileiros estão em primeiro no grupo e já classificados para a segunda fase da competição com três vitórias. Agora, o Brasil enfrenta a Grécia na próxima sexta-feira, 19h30, no Parque Aquático Maria Lenk.

O JOGO

1º quarto
A Sérvia iniciou o jogo na frente e fez 1 a 0 com Filipovic logo no início. Desde o começo, o Brasil tentou se impor. Perrone logo mandou uma bomba na gaveta, e goleiro Mitrovic fez ótima defesa. Os brasileiros mesmo artás do placar estavam bem no jogo, mas ainda levavam desvantagem nas divididas. No fim do quarto, gol da Sérvia. Randelovic chuta cara a cara com Soro e faz 2 a 0. 
Brasileiros venceram a seleção considerada favorita ao título olímpico
Foto: André Mourão / O DIA / NOPP





























2º quarto
O período começou com Soro fazendo mais uma boa defesa para o Brasil. A defesa sérvia fechava muito bem os espaços e dificultava a tarefa do ataque do Brasil, que acabava tendo que arremessar de longe. A torcida brasileira sentia que os jogadores estavam crescendo no jogo e seguiam empurrando mesmo nos ataques da Sérvia com gritos de: "Uh, defesa!". O primeiro gol brasileiro saiu das mãos do croata naturalizado Vrlic recebeu passe de cobertura de Adrià e marcou. Logo veio a resposta rápida da Sérvia. Mandic manda a bomba e faz 3 a 1, faltando 4 minutos para o fim do segundo quarto. O Brasil seguia na cola dos sérvios! O craque Felipe Perrone deixou o dele no jogo e diminuiu a vantagem para Sérvia 3 x 2 Brasil. Com isso, a torcida inflamou ainda mais o Maria Lenk e empurrou muito a seleção para o empate que veio com o artilheiro Adrià arremessandi forte. Sérvia 3 x 3 Brasil.
Goleiro sérvio naturalizado brasileiro Soro teve grande atuação
Foto: André Mourão / O DIA / NOPP





























3° quarto
O quarto iniciou com o que já vinha ocorrendo anteriormente: defesaça de Soro. O sérvio Pijetlovic perdeu duas chances seguidas de colocar a Sérvia na frente de novo. Uma foi no travessão, e a outra foi bloqueada pela defesa do Brasil. A partir daí, só o Brasil ficou a frente do placar. Bernardo Gomes mandou na gaveta e fez 4 a 3 sobre a Sérvia! Vrlic ainda marcou seu segundo no jogo e ampliou a vantagem no placar para 5 a 3.

4º quarto
E a Sérvia iniciou diminuindo a vantagem brasileira. Mitrovic marcou, mas o Brasil ainda vencia por 5 a 4 faltando cinco minutos para o fim do último período. E os sérvio empataram. Nikic colocou o adversário no jogo e fez 5 a 5. Vrlic cobrou penalidade e marcou o último gol do Brasil. E acabou assim: Brasil 6 X 5 Sérvia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário