Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 21 de agosto de 2016

'Foi uma Olimpíada icônica. São Jogos no meio da realidade', diz Thomas Bach

Por trás dos óculos de aro fino, o ar sisudo, típico dos alemães. Nas palavras, um tom afável, simpático, macio, de quem está feliz com o que se passa em suas lentes. Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional fez ontem um balanço geral dos Jogos do Rio e mostrou estar satisfeito. Afirmou que a entidade certamente voltaria a escolher a cidade como sede do megaevento esportivo, já que conseguiu realizar uma edição “inesquecível e icônica” dos Jogos Olímpicos.
Thomas Bach gostou do que viu na Olimpíada do Rio e diz que traria os Jogos novamente para cidadeEfe
RIO DE JANEIRO COMO SEDE
“Sim, a escolheríamos agora. Por isso que comentamos que estes Jogos foram icônicos e inesquecíveis. Não foram organizados dentro de uma bolha, mas em uma cidade onde há brechas sociais e a vida comum seguiu seu curso. Isso é muito bom. Não estamos isolados de um país ou da sociedade. Com estes Jogos, o COI mostrou que é possível organizar o evento em países que não estão nas primeiras posições da lista de PIB, países que mostram solidariedade entre eles, entre os atletas, que estamos prontos para enfrentar a realidade social. Passamos por situações de tensão, mas o saldo é muito positivo.”
SEGURANÇA
“Alguns incidentes que fazem parte de uma realidade social do país. Isso não só ocorreu durante os Jogos. Existe uma situação especial aqui sobre a segurança, já sabíamos disso e as autoridades souberam lidar com o tema de forma adequada.”
LUGARES VAZIOS
“É uma pena que nos primeiros dias os estádios não estivessem ocupados em suas capacidades máximas. Em princípio, a venda de ingressos foi muito lenta e também lidamos com desafios de acesso a estádio e transporte. Mas vimos empolgação na maior parte dos estádios e também em esportes que não são populares no Brasil. Antes de vir para cá, fui à final de badminton entre China e Malásia e a plateia estava fantástica. E nem preciso falar do ambiente na arena de Copacabana quando o Brasil estava jogando o vôlei de praia.”
NÍVEL DOS ATLETAS E ARENAS
“O nível em geral foi altíssimo com um desempenho espetacular dos atletas. Só posso parabenizá-los por isso, pelo espírito, pelos resultados espetaculares, algo que só é possível com instalações excelentes. Não é nem preciso falar da praia de Copacabana, a arena de vela, de canoagem, o Sambódromo para o arco. São lugares míticos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA