Image Map

sábado, 27 de agosto de 2016

Delegação brasileira é recebida no Rio com samba e visita à Praça Mauá




Com  a calorosa recepção da bateria da escola de samba da Ilha do Governador, parte da delegação brasileira que vai disputar a Paralimpíada do Rio, que começa no dia 7 de setembro, desembarcou nesta quarta-feira na cidade. Cerca de 100 atletas vieram de São Paulo e chegaram ao aeroporto Santos Dumont. De lá, pegaram um VLT e foram para a Praça Mauá, também no Centro da cidade, tirar fotos em frente ao Museu do Amanhã. 

A ideia do Comitê Paralímpico Brasileiro é fazer este tipo de recepção a cada desembarque dos atletas do país. É uma forma de sentir o ambiente da população e avisá-la da chegada da competição. Nesta primeira leva chegaram as equipes de esgrima, halterofilismo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei sentado, canoagem e remo. Ao todo a delegação brasileira é composta por 285 atletas - 185 homens e 100 mulheres - e mais 23 acompanhantes. 
Atletas paralímpicos Praça Mauá recepção Rio (Foto: Leonardo Filipo)Atletas paralímpicos cobrem o totem #Cidadeolímpica em frente ao Museu do Amanhã (Foto: Leonardo Filipo)


Um  dos destaques do halterofilismo, Bruno Carra já disputou outras competições, como o Parapan de Toronto e a Paralimpíada de Londres, mas ainda não havia visto uma recepção com a desta quarta. 

- Ser recebido por uma escola de samba é uma energia única. Eu já senti a energia de outros Jogos, como o Parapan, mas nada como aqui. Você está sendo recebido na sua casa - disse. 
A acessibilidade foi elogiada por todos. De fato, o trajeto entre aeroporto e Praça Mauá não era difícil. Apenas Renê Pereira, do remo, citou a falta de um banheiro químico acessível. Precisou ir ao Museu de Arte do Rio, ali ao lado. 

- Confesso que tive um pouquinho de dificuldade para achar um banheiro, mas nada que atrapalhasse. Acho que deveria ter um banheiro químico aqui acessível. Seria minha única pontuação nesse momento, mas o resto está show de bola. Acho que essa Paralimpíada vai marcar. 
Atletas paralímpicos VLT recepção Praça Mauá (Foto: Leonardo Filipo)Atletas paralímpicos chegam de VLT à Praça Mauá (Foto: Leonardo Filipo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário