Image Map

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Decepção em dose dupla no tênis. Esperança de medalha, Bruno Soares e Marcelo Melo caem para romenos. No feminino, Serena é eliminada no simples

A torcida fez o que podia e o que não devia. Até Gustavo Kuerten apareceu para dar seu apoio. Mas nada disso foi suficiente. Marcelo Melo, 3º no ranking mundial de duplas, e Bruno Soares, 8º, caíram mais uma vez em uma quartas de final de Olimpíada, a exemplo de Londres. Desta vez, em casa, acabaram derrotados pelos romenos Florin Mergea (14º) e Horia Tecau (10º) por 2 a 1 (4/6, 7/5 e 2/6), em 1h50min de partida. 

O despertar precoce do sonho dourado começou no primeiro game, quando os visitantes quebraram o serviço de Marcelo. Os brasileiros nem pontuaram nas três primeiras vezes que Mergea e Tecau foram para o saque. E quando tinham a bolinha amarela na mão, sofriam para vencer.
Bruno Soares e Marcelo Melo repetiram desempenho de 2012, em Londres e caíram nas quartas
Foto: Alexandre Cassiano / O Globo / NOPP





























Erros em sequência minavam a confiança da dupla. Por isso, quando Marcelo encaixou um winner de devolução, no oitavo game, a torcida comemorou como um gol. Menos nervosos, os donos da casa passaram a oferecer maior resistência nos serviços do adversário no segundo set. Mas somente no 22º game do duelo que Marcelo e Bruno tiveram um break point a seu favor. A quebra, em seguida, deu esperança aos brasileiros.
No terceiro set, a torcida deu trabalho ao árbitro, que nem sempre conseguia silenciar a galera para que os romenos sacassem. Ele chegou a dar uma chamada geral nos espectadores. Até a dupla da casa pediu silêncio. Mergea e Tecau quase quebraram o serviço brasileiro na abertura do terceiro set. E conseguiram quando os anfitriões voltaram para o saque. Neste momento, Guga chegou e foi ovacionado. Na presença do ídolo, Marcelo e Bruno lutaram até o fim, mas não evitaram a despedida dos Jogos.

ZEBRA UCRANIANA
A americana Serena Williams, líder do ranking mundial, perdeu para a ucraniana Elina Svitolina, número 20, por 2 a 0 (6/4 e 6/3) e está fora da disputa individual. Serena já havia sido eliminada do torneio de duplas. 
Serena se irrita com erro: americana foi eliminada por zebra ucraniana
Foto: Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário