Image Map
Image Map
Image Map

sábado, 27 de agosto de 2016

CSA vence o Ituano por 2 a 1 e tem vantagem para a decisão de vaga na Série C


Azulão vence o Ituano e dá grande passo para o acesso
FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/ASCOM ITUANO
O CSA enfrentou o Ituano, na tarde deste sábado (27), no Estádio Doutor Novelli Júnior, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto decide uma vaga na terceira divisão do próximo ano. O Azulão venceu o confronto por 2 a 1 e deu um importante passo para o acesso. O gols azulinos foram marcados pelo meia Bismarck e Jônatas Obina. Já o tricolor diminuiu com Marcão.
Com o resultado conquistado, o CSA conquistou importante vantagem para o segundo jogo, no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (4). O Azulão joga pelo empate e pode até perder pelo placar de 1 a 0 que, mesmo assim, conquista o tão sonhado acesso para a Série C do ano que vem. Em caso de derrota por 2 a 1, a vaga na terceira divisão será decidida por pênaltis.
Muito concentrado em campo, o elenco azulino foi para o interior paulista sabendo que este era um jogo chave para o grande objetivo do clube este ano, que é o tão sonhado acesso para a Série C do ano que vem. Muitos torcedores azulinos foram até Itu para acompanhar o time de perto. E milhares ficaram em Maceió torcendo na Fan Fest organizada no CT Gustavo Paiva, no Mutange.
Azulinos lotam Fan Fest organizada no CT Gustavo Paiva, no Mutange
FOTO: ALISSON FRAZÃO / ASCOM CSA

O técnico Oliveira Canindé foi para o jogo com 4 desfalques. Rafinha, Everton Heleno, Didira e Marcelo Nicácio estão com problemas e não estiveram a disposição do treinador azulino. Os dois últimos até chegaram a viajar com o elenco, mas foram vetados antes da partida.
O jogo
Jogando em casa, o Ituano buscou tomar as iniciativas da partida, mas a equipe não chegou ao ataque com muitos lances de perigo. O primeiro lance de destaque da partida saiu dos pés de Bismarck, logo aos 10 minutos de jogo. O meia recebeu de Obina e, de fora de área, finalizou no ângulo do goleiro Fábio, que foi buscar.
Aos 12, Rayro, Washington e Bismarck fizeram uma boa tabela. O último recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro do Ituano, abrindo o placar para o Azulão, no Estádio Doutor Novelli Júnior.
Após o gol marcado, o time alagoano passou a jogar de maneira mais recuada e passou a controlar a partida com mais tranquilidade, já que o Ituano não encontrou espaços para trabalhar a bola e tentou como estratégia, os lançamentos na área e o jogo aéreo.
O único lance de perigo do Ituano foi aos 30 minutos da primeira etapa quando Claudinho fez boa jogada e lançou para Igor, que deu um lindo chapéu em Denilson e finalizou forte no travessão.
Na volta para a segunda etapa, o CSA continuou tentando trabalhar a bola enquanto o Ituano seguia com os cruzamentos na área. Aos 13 minutos, Denilson fez fila, tabelou com Jônatas Obina e finalizou muito perto do gol paulista. O tricolor respondeu com Morato, que arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
Aos 30 minutos da etapa complementar, Cleyton cruzou na área e Jônatas Obina finalizou para o gol, marcando o segundo do CSA. A vantagem passou a ser ainda maior.
Aos 45 minutos, o Ituano diminuiu com Marcão, após cruzamento de Marcelinho.
Confira os gols azulinos

CSA vence o Ituano fora de casa por 2 a 1
Bismarck e Jônatas Obina marcaram os gols azulinos; Marcão diminuiu para o time paulista.

NM com Fillipe Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA