Image Map

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CSA perde alguns de seus principais atletas para jogo de ida contra o Ituano


O técnico do CSA, que já embarcou para Campinas (SP), não deve contar com alguns dos seus principais jogadores no jogo deste sábado, quando vai ser aberta a fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Dois deles foram vetados pelo departamento médico para o jogo contra o Ituano, em Itu-SP, enquanto outros dois chegaram a ser relacionados, mas também podem ficar de fora da partida com início às 16h.

Lesionado no joelho esquerdo no primeiro jogo da decisão contra o Altos-PI, pelas oitavas de final, o volante Everton Heleno está desde o dia 15, quando o time do Mutange se reapresentou após a vitória por 3x0. Já o lateral-esquerdo Rafinha se machucou no domingo passado, já no confronto da volta contra o representante piauiense. Seu problema é no adutor da coxa direita. 

E como se não bastasse, outra peça importante no esquema tático do treinador Oliveira Canindé pode não atuar. É que o meia Didira esteve ausente dos últimos treinos depois de o atleta voltar a sentir dores nos tornozelos, ainda em consequência da dengue que o afastou da equipe quando de seu retorno ao CSA.


Outra incógnita é o atacante Marcelo Nicácio, cuja panturrilha esquerda ainda o incomoda. O jogador chegou até a participar do 1º tempo do jogo de ida contra o Altos-PI, mas foi substituído no intervalo e, desde então, não disputa uma partida oficial.

Como fica

A boa notícia, porém, é o retorno do volante Panda, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve dividir o setor com Marcos Antônio, em função da ausência de Everton Heleno. Com isso, a lateral esquerda deve ser ocupada por Rayro - que, inclusive, substituiu Rafinha no jogo passado.

Para o lugar de Didira, há as opções de Bismarck e Washington. Já o ataque deve contar apenas com Jônatas Obina, com o treinador Oliveira Canindé optando por uma equipe mais compacta na marcação. Assim, Marcelo Nicácio ficaria como opção para o decorrer deste jogo.

Ao todo, 21 atletas foram relacionados para o duelo no Estádio Novelli Júnior. Uma provável escalação do CSA tem Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Cleyton, Bismarck e Washington; Jônatas Obina.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Jeferson e Pantera
Laterais: Denilson, Rayro e Kelvin
Zagueiros: Leandro Souza, Douglas Marques e Leandro Cardoso
Volantes: Panda, Marcos Antônio e Elizeu
Meias: Cleyton, Bismarck, Washington e Didira
Atacantes: Jônatas Obina, Jeferson Maranhense, Katê, Azul, Tiago Chulapa e Marcelo Nicácio.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário