Image Map

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CSA e CRB vão ser julgados nesta quinta-feira

Após apito final, banda podre das duas torcidas invade o gramado do Trapichão para brigar
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



















O processo de número 211/2016, referente ao recurso voluntário de CSA e CRB, ainda relativo à final do Campeonato Alagoano de 2016, será julgado nesta quinta-feira, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, em sessão marcada para iniciar às 10 horas.
O caso ainda é aquele envolvendo as duas equipes, que perderam seus mandos de campo, pena que deve ser cumprida no Campeonato Alagoano de 2017, e que foi aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).
Tal punição é referente ao episódio em que torcedores dos dois clubes invadiram o campo de jogo e protagonizaram uma briga generalizada, após o árbitro apitar o final da segunda partida da decisão do Alagoano/2016, realizada no dia 8 de maio, no Estádio Rei Pelé. O caso teve grande repercussão no Brasil e na imprensa internacional.
A pena foi de perda de cinco mandos de campo para o CSA, que era o mandante do Clássico das Multidões, e quatro para o CRB, que era o visitante, conforme determinado pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD-AL.
Ambos entraram com recurso no Pleno do TJD-AL, solicitando que essa decisão fosse revista, mas perderam por unanimidade de votos e a pena foi mantida. Daí, os dois clubes recorreram ao STJD.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário