Image Map

terça-feira, 30 de agosto de 2016

CRB vence o Oeste-SP por 3x1 e assume a 3ª colocação na Série B

O CRB conquistou um grande resultado na noite desta terça-feira (30), quando voltou a campo para mais um desafio pela Série B. Diante de seu torcedor, no Rei Pelé, o Galo quebrou o jejum de cinco jogos sem vitórias e bateu o Oeste-SP por 3x1, com dois gols do jovem Luidy, e saltou uma posição na classificação do Brasileiro.
Agora, o time comandado por Mazola Júnior ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos, à frente do Ceará pelo número de vitórias (11x10). Já a distância para o líder Vasco - que tropeçou nesta 22ª rodada - é de apenas quatro pontos, o que mantém viva a esperança do torcedor alvirrubro em ver o Galo disputando a Série A no próximo ano.
CRB 3x1 Oeste-SP
Confira os gols da partida válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro
Porém, não há tempo a perder. É que o elenco regatiano já volta as suas atenções para o compromisso da próxima sexta-feira, quando o Galo vai encarar o Criciúma-SC, na casa do adversário. Para este duelo, Mazola já poderá contar com os retornos do volante Somália e do atacante Zé Carlos, que cumpriram suspensão automática.
Time do interior paulista deu trabalho ao goleiro Juliano no 1º tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Jogo movimentado
Mesmo com Olívio de volta à equipe, o time da casa demorou a engrenar. E a primeira chance de gol saiu apenas aos 13 minutos, em lance de bola parada. O lateral Marcos Martins foi para cobrança de falta e chutou encobrindo a barreira, vendo a redonda passar muito perto do poste direito do goleiro Felipe Alves.
A resposta veio aos 18, em chute do atacante Léo Arthur, mas não demorou muito e o Galo abriu o marcador. Aos 21 minutos, o meia-atacante Luidy aproveitou falha da defesa e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa da torcida no Trapichão: 1x0.
Contudo, o CRB também pecava no setor defensivo, dando espaço ao contragolpe do Rubrão, que, apesar de imprimir velocidade, não concluía bem. Na melhor chance do time paulista, aos 35, Léo Arthur foi lançado pela esquerda e tocou na saída do goleiro Juliano, mas Olívio salvou o Galo em cima da linha.
Suspenso preventivamente por doping, volante Olívio fez boa reestreia
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o Galo teve mais uma oportunidade de ampliar a vantagem, aos 42 minutos. Em novo cochilo da defesa, Matheus Galdezani ficou com a bola, mas, livre de marcação, chutou em cima do goleiro. Felipe se agigantou e fez grande defesa.
Vitória confirmada no 2º tempo
Mazola manteve a equipe para o tempo final, e o Galo chegou com perigo aos 15 minutos, quando Magrão chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves, mas para fora. Um minuto depois, o Galo acabou premiado em jogada de Marcos Martins, que cruzou da direita e viu Francis desviar no primeiro pau, matando o goleiro do Rubrão e assinalando gol contra: 2x0.
Luidy chuta para abrir o marcador no Estádio Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Não demorou muito e o Galo ampliou a vantagem, e novamente com Luidy, aos 19 minutos. No contragolpe, a descoberta regatiana dominou pela esquerda e tocou, rasteiro, no canto direito de Felipe Alves, sem chance para o goleiro. 
Quanto às substituições, as três a que Mazola tinha direito foram processadas somente a partir dos 39 minutos, quando Luidy deu lugar a Bruno Nascimento, enquanto o lateral Bocão substituiu o meia Roger Gaúcho. E antes de a bola parar de rolar, Glaydson ainda entrou na vaga de Matheus Galdezani, também volante.
O Galo ainda teve mais uma boa chance com Magrão, mas diminuiu o ritmo para administrar o resultado e viu o Oeste crescer no final. Já na base da vontade, o time paulista marcou o gol de honra aos 41 minutos, quando Felipe Rodrigues abriu espaço e soltou uma bomba da entrada da área, acertando o canto esquerdo: 3x1.
Jogadores regatianos comemoram o primeiro gol da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


Em cima da linha, Olívio salvou o Galo em lance na primeira etapa
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Após cruzamento, defesa regatiana afasta o perigo pelo alto
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário