Image Map

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Isinbayeva irá recorrer aos Direitos Humanos por Olímpiada, diz treinador

Elena Isinbayeva salto com vara mundial de atletismo (Foto: Agência Reuters)Bicampeã Yelena Isinbayeva vai buscar direitos para estar na Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Agência Reuters)
Após a confirmação de que o atletismo da Rússia continuaria banido da Olimpíada do Rio de Janeiro devido ao escândalo do doping, Yelena Isinbayeva tomou a decisão de recorrer ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos. A informação foi dada por Yevgueni Trofímov, treinador da atleta, em entrevista à agência "R-Sport", e veiculada pelos principais jornais da Europa. 
De acordo com o diário "As", da Espanha, Trofímov garantiu que a bicampeã olímpico do salta com vara brigará pelos direitos da equipe de atletismo. Segundo ele, o que mais incomodou Isinbayeva foi a postura passiva das autoridades russas diante do caso. 
- Depois do ocorrido, Lena (como se refere a Yelena) recorrerá ao Tribunal de Direitos Humanos de Estrasburgo, porque, para ele e toda a equipe, a decisão não se encaixa. (Autoridades russas) deram de ombro, e assim ficou. 
Vitali Mutkó, Ministro dos Esportes da Rússia, não entrou em maiores detalhes sobre a manutenção da pena aos atletas do atletismo, mas agradeceu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) pela decisão de não banir toda a delegação do evento no Brasil.
- Estamos agradecidos ao Comitê Olímpico Internacional pela decisão tomada sobre a equipe nacional da Rússia, que se preparou para competir no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário