Image Map

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Handebol: com 13 estreantes, seleção masculina é definida para a Rio 2016

De volta à Olimpíada, a seleção masculina de handebol está definida para a Rio 2016. Nesta quinta-feira, o espanhol Jordi Ribera definiu o 14 convocados para os Jogos. Dos eleitos, 13 farão sua estreia na competição. Na lista do comandante estão nomes experientes como o goleiro Maik Santos e o central Diogo Hubner, mas também foram lembrados jovens da nova geração, entre eles os armadores Haniel Langaro e Leonardo Santos. As surpresas ficaram por conta da ausência de Zeba, capitão da seleção brasileira nos últimos anos, inclusive no Mundial do Catar, em 2015, e da escolha do pivô Vinícius Teixeira apenas como o 15º atleta, na reserva e só oficializado na lista caso alguém se machuque.
A equipe finaliza nesta sexta-feira, 8, mais uma fase de treinamentos preparatória para os Jogos. A etapa foi dividida em duas partes, com uma interdisciplinar, que mesclou atividades como canoagem, escalada, lutas e o trabalho de mindfulness, realizada em Atibaia, São Paulo, e outra com treinos na quadra em Arujá, também no estado paulista. O próximo passo da equipe é uma fase na Dinamarca a partir do dia 12, onde irá fazer dois amistosos com a Seleção da casa. A equipe volta direto para a Vila Olímpica. A seleção brasileira está no Grupo B, com Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito.
OS CONVOCADOS
Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas:
 André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário