Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Handebol: com 13 estreantes, seleção masculina é definida para a Rio 2016

De volta à Olimpíada, a seleção masculina de handebol está definida para a Rio 2016. Nesta quinta-feira, o espanhol Jordi Ribera definiu o 14 convocados para os Jogos. Dos eleitos, 13 farão sua estreia na competição. Na lista do comandante estão nomes experientes como o goleiro Maik Santos e o central Diogo Hubner, mas também foram lembrados jovens da nova geração, entre eles os armadores Haniel Langaro e Leonardo Santos. As surpresas ficaram por conta da ausência de Zeba, capitão da seleção brasileira nos últimos anos, inclusive no Mundial do Catar, em 2015, e da escolha do pivô Vinícius Teixeira apenas como o 15º atleta, na reserva e só oficializado na lista caso alguém se machuque.
A equipe finaliza nesta sexta-feira, 8, mais uma fase de treinamentos preparatória para os Jogos. A etapa foi dividida em duas partes, com uma interdisciplinar, que mesclou atividades como canoagem, escalada, lutas e o trabalho de mindfulness, realizada em Atibaia, São Paulo, e outra com treinos na quadra em Arujá, também no estado paulista. O próximo passo da equipe é uma fase na Dinamarca a partir do dia 12, onde irá fazer dois amistosos com a Seleção da casa. A equipe volta direto para a Vila Olímpica. A seleção brasileira está no Grupo B, com Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito.
OS CONVOCADOS
Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas:
 André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário