Image Map

sábado, 9 de julho de 2016

CRB mantém boa fase e vence o Náutico fora, que vê G-4 de longe

Em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB confirmou neste sábado o bom momento que tem vivido nas últimas rodadas. Na Arena de Pernambuco, contra um Náutico que tentava se reabilitar para encostar no G-4, os alagoanos não tomaram conhecimento e chegaram à terceira vitória consecutiva, por 3 a 1, se consolidando ainda mais na área de acesso. O Timbu, que mais uma vez não conseguiu jogar bem, chegou a terceira derrota em quatro jogos e amarga a 8ª colocação (foi o primeiro revés como mandante na competição). Gerson Magrão, Matheus Galdezani e Roger Gaúcho marcaram para o Galo e Rony descontou. 

Náutico x CRB (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)O Náutico tem agora uma semana de descanso e preparação para o jogo contra o Goiás, que acontece no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o CRB, terá menos tempo, pois entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Tupi-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Apesar de jogar em casa, o Náutico não conseguiu exercer a pressão inicial que era esperada pelo técnico Alexandre Gallo. Com os setores da equipe distantes, só chegava com perigo no ataque quando usava a velocidade dos homens de frente, mas quase nunca com efetividade. Enquanto isso, o CRB se mostrava mais organizado em campo e chegava mais perto do gol. Zé Carlos perdeu uma chance incrível aos 18 minutos, quando recebeu livre de marcação e cabeceou por cima. O gol veio dez minutos depois. E com uma pintura. Gerson Magrão aproveitou belo passe de Diego e mandou por cobertura de Julio Cesar. Atrás no placar, o Timbu se lançou ao ataque e empatou depois de mais dez minutos, com Rony aproveitando rebote depois de chute de Bergson.
O segundo tempo começou com o Náutico indo para cima com mais força. Ainda empolgado com o gol de empate no final do primeiro tempo, os alvirrubros tiveram o domínio da bola no campo de ataque e tentaram pressionar, mas novamente não conseguiram criar chances perigosas. Enquanto isso, o CRB se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. E num desses lances, aos 26 minutos, Luidy cruzou para Matheus Galdezani, que mandou de cabeça para o fundo das redes. A partir daí, o Náutico se lançou para o ataque, mas seguiu com o mesmo problema de criar jogadas. No final do jogo, Assisinho deixou Róger Gaúcho na cara do goleiro Julio Cesar e ele mandou por cobertura para fazer 3 a 1.
NM com Globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário