Image Map

terça-feira, 19 de julho de 2016

Com sete clubes, Segunda Divisão do Alagoano começa em 18 de setembro

A reunião do Conselho Arbitral, na tarde dessa terça-feira, definiu a fórmula de disputa e a data de início do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Com sete equipes inscritas, a abertura do estadual será no dia 18 de setembro. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue rígida em relação às certidões negativas de débitos e os laudos dos estádios.
Os clubes (Santa Cruz, São Miguel, Miguelense, São Domingos, FF Sports, Zumbi e CEO) se enfrentam em turno único na primeira fase da competição. Devido ao número ímpar, uma equipe folga por rodada. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal. Os finalistas serão os times classificados para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão de 2017. Confira abaixo os confrontos da primeira rodada. 
Federação Alagoana de Futebol (Foto: Federação Alagoana de Futebol)Federação Alagoana de Futebol definiu o início da Segunda Divisão para o dia 18 de setembro (Foto: Federação Alagoana de Futebol)
A FAF definiu um limite de idade para os jogadores que irão disputar o estadual. De acordo com o regulamento do campeonato, a Segundona será disputada por atletas de até 23 anos. No entanto a federação abre espaço para cada equipe inscrever até cinco jogadores com idade acima da acordada no arbitral. Os clubes também terão a possibilidade de contar em cada partida com até cinco atletas abaixo dos 20.
As certidões negativas de débito (CND, FGTS e comprovação de pagamento dos vencimentos acertados em contratos de trabalho) e os laudos dos estádios devem ser entregues na sede da FAF até o dia 09 de setembro. Caso isso não seja realizado, o clube pode ser punido pela federação e ser desclassificado do campeonato.
Em 2015 o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão foi disputado por Sete de Setembro, Penedense e São Domingos. Conquistaram o acesso o Sete (campeão) e o Penedense (vice).
Confira os confrontos da primeira rodada:
Santa Cruz x São Miguel
Miguelense x São Domingos
FF Sports x Zumbi

O CEO folga na rodada de abertura.
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário