Image Map

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ASA perde para o Confiança, no Batistão, ainda nos acréscimos do 1º tempo: 1x0

Max Carrasco (15) domina a bola entre dois adversários, na derrota do ASA para o Confiança
FOTO: JÂNIO BARBOSA/ARQUIVO PESSOAL

TEMPO REAL

Com gol sofrido nos acréscimos do 1º tempo, o ASA sofreu na tarde deste domingo, atuando no Estádio Lourival Baptista, a terceira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro e ao final desta rodada (10ª) pode novamente sair do G4 do grupo A. Vai depender dos rendimentos de Salgueiro e Remo, que estão logo atrás do Fantasma de Alagoas na tábua de classificação.
O placar de 1x0, para o Confiança, veio aos 48 minutos da etapa inicial, por intermédio do armador Wallace Pernambucano. No momento o ASA se mantém em 4º lugar, com 15 pontos, enquanto que o Dragão saiu da zona da degola: agora é oitavo colocado, com 10. Salgueiro e Remo, que ainda jogam nesta rodada, estão com 13 pontos.
Agora o ASA volta para Arapiraca (AL), onde no próximo sábado (30) recebe a visita do Remo. Esta partida está marcada para as 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No dia seguinte (31), o Confiança tem o difícil compromisso de enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão.
Como foi
O ASA voltou a ter atuação abaixo de sua condição técnica, principalmente no 1º tempo, quando errou muitos passes e seu ataque foi ineficiente. Por causa disso, Dinelson foi um dos jogadores substituídos no intervalo.
 Na verdade, o 1º tempo foi um jogo de forte marcação e de muitos erros de passe. A única jogada de perigo do ASA veio aos 38 minutos, quando da intermediária o meia João Paulo decidiu arriscar e a bola passou muito perto da meta do Dragão, lado direito.
O Confiança, que tinha arriscado mais, aos 29 minutos, com Wallace Pernambucano e em cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Ferreira a fazer arrojada defesa, e aos 37 minutos teve gol anulado porque estava impedido, chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. A conclusão foi do próprio armador Wallace Pernambucano, que concluiu de fora da área jogada que começou com o atacante Tiago Silvy pela direita e teve ainda participação do lateral Assis.
No 2º tempo o ASA melhorou o passe, as alterações feitas pelo treinador Paulo Foiani fizeram com que seu time subisse de produção, mas esbarrou na forte marcação do Confiança, tanto que só teve uma real oportunidade de gol após 30 minutos, com o atacante Jean Carlos logo após ter substituído o lateral-direito Júnior.
O atacante Reinaldo Alagoano, isolado, foi outro a pouco produzir no ASA. Apesar disso, o alvinegro arapiraquense apertou nos instantes finais, mas não conseguiu evitar a terceira derrota na Série C 2016. Detalhe que no 2º tempo ambas equipes erraram muito o último passe.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário